Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Cinco clubes brasileiros entram em campo nessa semana com o objetivo de conquistar um título internacional na temporada. Flamengo, Athletico-PR e RB Bragantino deram um grande passo no primeiro jogo vencendo suas respectivas partidas, mas tudo segue em aberto, assim como o duelo entre Atlético-MG e Palmeiras na semifinal da Libertadores.
O Galo, dono da melhor campanha na Libertadores, recebe o Palmeiras na noite desta terça, no Mineirão, e precisa conquistar uma vitória simples para disputar a final. O Verdão, por outro lado, joga por um empate de qualquer resultado para chegar novamente à final.
O vencedor desse duelo encara Flamengo ou Barcelona-EQU, no dia 27 de novembro, em Montevidéo, no Uruguai. O Rubro-Negro venceu o primeiro jogo por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique e jogam por qualquer empate, podendo perder por até um gol que chagará à terceira final de sua história na competição.
Já na Sul-Americana, o Red Bull Bragantino venceu o Libertad, do Paraguai, por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid, e leva uma grande vantagem para o segundo e decisivo jogo. A equipe está bem próxima de chegar à primeira decisão internacional da história do clube, de um projeto que começou há apenas três anos.
Por fim, o Furacão simplesmente venceu o poderoso Peñarol, time dos mais tradicionais da Libertadores, por 2 a 1, no Uruguai. Agora, decide a classificação em casa, na Arena da Baixada, para confirmar uma eventual final brasileira, na Sul-Americana e também na Libertadores.
Data e horário dos jogos
Terça-feira
21h30 – Atlético-MG x Palmeiras
Quarta-feira
19h15 – Libertad x Red Bull Bragantino
21h30 – Barcelona x Flamengo
Quinta-feira
21h30 – Athletico-PR x Peñarol