De reserva ao mais decisivo no Atlético-MG: Hulk é o jogador do elenco com mais participações em gols na temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Pedro Souza/Atlético

Principal contratação do Atlético Mineiro para a temporada 2021, o atacante Hulk vai dando conta do recado com duas ótimas atuações na Libertadores. Para isso, foi preciso reverter um possível desentendimento com o técnico Cuca, o qual não estaria dando muitas oportunidades, conforme o camisa 7 esperava para sua readaptação no futebol brasileiro.

Após a vitória sobre o Athletico, pelo Campeonato Mineiro, Hulk não escondeu a insatisfação de ficar como opção no banco de reserva. Inclusive, a equipe que foi a campo naquela ocasião foi o time reserva, enquanto os 11 iniciais estavam sendo poupados para disputar a partida contra o América de Cali, pela Libertadores. 

Na entrevista pós-jogo, o camisa 7 destacou que, desde sua chegada, não havia tido uma sequência de três jogos para apresentar o seu melhor desempenho em campo. A frase “desde que o professor Cuca chegou não tive uma sequência de três ou quatro jogos seguidos” chegou aos ouvidos de Cuca, e minutos depois o treinador disse: “A sequência de minutos é recíproca. Você dá a sequência de minutos quando você tem o jogador te dando todo o respaldo”, o que gerou um certo desentendimento exposto para todos, entre os dois lados.

Foto: Pedro Souza/Atlético

Num intervalo de cinco minutos, o camisa 7 marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 contra os colombianos, e desde então assumiu a titularidade na equipe sob o comando de Cuca. No jogo seguinte, deixou sua marca na vitória sobre o Tombense, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro e voltou a brilhar em noite de Libertadores.

Mais uma vez Hulk marcou dois gols, os que deram tranquilidade ao Atlético em construir a goleada por 4 a 0 sobre o Cerro Porteño, no Mineirão. Com duas vitórias e um empate, o Galo disparou na liderança do Grupo H com sete pontos e fica cada vez mais próximo da classificação.

Portanto, Hulk assumiu o protagonismo na equipe, o que era esperado, como fez em seus últimos quatro anos de Shanghai SIPG, na China. Nos últimos três jogos, o atacante marcou cinco gols, sendo quatro em Libertadores, assumindo a vice-artilharia da competição ao lado de Rony, do Palmeiras.



Se somado ao primeiro tento com a camisa do Galo contra o Coimbra, em março, além de duas assistências, Hulk acumula oito participações diretas em gols neste início de temporada, isso em 12 jogos, números semelhantes ao seu início no futebol chinês, por exemplo.

Quem se aproxima de Hulk em participações diretas em gols são: os atacantes Marrony (três gols e duas assistências) e Vargas (quatro gols e uma assistência), além de Nacho Fernández (três tentos e dois passes para gols).

Logo atrás aparece Savarino e Calebe, ambos com quatro participações diretas, sendo um tento de cada e três passes para gols. Guilherme Arana tem três, com dois gols e uma assistência.

JOGADORES COM MAIS PARTICIPAÇÕES EM GOLS NO ATLÉTICO:

1º Hulk SEIS gols e DUAS assistências = 8

2º Vargas QUATRO gols e UMA assistência | Marrony e Nacho Fernández com TRÊS gols e DUAS assistências cada = 5

3º Calebe e Savarino com UM gol e TRÊS assistências cada = 4

4º Guilherme Arana com DOIS gols e UMA assistência = 3

Não perca tempo, venha ser sócio do Plano Camillo Joga10 e receba as melhores dicas e análises do Cartola FC!

Últimas notícias

Vale vaga na final do Oeste! Dica em: Timberwolves x Nuggets

Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets se enfrentam nessa quinta-feira (16), em jogo 6 da série válido pelas semifinais do Oeste da NBA, às 21:30 (horário de Brasília), no Target Center, situado na cidade de Minnesota.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times