Foto: Pedro Souza / Atlético
Nesta quarta-feira (20), Atlético-MG e Brasiliense se enfrentarão pela terceira fase da Copa do Brasil. Analisando o retrospecto das equipes, o Galo possui mais derrotas que vitórias diante do Jacaré. Desse modo, acompanhe o desempenho de ambos os clubes em todos os jogos disputados entre si.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
HISTÓRICO GERAL
Em resumo, Atlético-MG e Brasiliense se enfrentaram apenas em sete ocasiões. Ademais, foram três vitórias em favor do Galo e quatro para o Jacaré. Dessa forma, mostrando que apesar dos poucos jogos, quando entram em campo, as equipes não deixam a desejar em relação aos gols. Nesse ínterim, foram marcados 16 gols ao todo, totalizando uma média de 2,28 gols por confronto.
As disputas em questão foram divididas em Campeonato Brasileiro, Série B e Copa do Brasil. Pela última competição, o plantel de Brasília é o maior detentor de vitórias, com duas, e um empate. Em continuidade, o último jogo disputado entre Atlético-MG e Brasiliense ocorreu em 2006, pela Série B daquele ano. Ademais, o duelo foi vencido pelo Galo, por 1 a 0.
MAIORES FEITOS
Por terem se encontrado apenas sete vezes, as equipes não puderam mostrar seu melhor potencial. Dessa forma, a melhor façanha do Atlético-MG diante do Brasiliense ocorreu na Copa do Brasil de 2005. Na oportunidade, o Galo visitou o Jacaré e saiu com a vitória por 3 a 1, na segunda fase da competição.
Por outro lado, o Esquadrão Amarelo também mostrou superioridade em um de seus jogos contra o time alvinegro. Em suma, na Copa do Brasil de 2002, como visitante, o Brasiliense derrotou o Atlético-MG por 3 a 0. Desse modo, com o placar do jogo, o Jacaré acabou eliminando o Galo na semifinal do campeonato.
COPA DO BRASIL
Nesse ínterim, o primeiro jogo entre Atlético-MG e Brasiliense ocorrerá nesta quarta-feira (20). O jogo em questão será transmitido às 19h (Horário de Brasília), no Mineirão. Ademais, o jogo da volta está previsto para acontecer no dia 22 de maio, às 19h, no Estádio Serejão.