Contratações de peso: Veja como chega o Atlético de Sampaoli para a sequência de 2020

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

2019 MARCADO POR TROPEÇOS

Foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético


No término da temporada passada, dificilmente algum torcedor atleticano ficou satisfeito com o desempenho geral da equipe. É fato que o time até conseguiu chegar longe em algumas competições, enquanto em outras ficou pelo caminho logo nas fases iniciais. Os títulos, pelo segundo ano consecutivo, não foram alcançados.

Dono de 44 taças do Campeonato Mineiro, o Atlético mais uma vez chegou na final diante do Cruzeiro. No duelo de ida, foi derrotado pelo rival por 2 a 1. No Independência, ficou no empate em 1 a 1 e perdeu o título Estadual. Na Copa do Brasil, chegou até às quartas de final, mas foi eliminado pela própria Raposa, que levou a melhor no placar agregado (3 a 2).

O início do Campeonato Brasileiro foi surpreendente. Nas três primeiras rodadas, o clube Alvinegro conseguiu conquistar 9 pontos e assumiu a liderança. No entanto, ao longo da competição, não manteve o alto nível e chegou a ficar perto do Z-4. No fim das contas, terminou na 13° posição e se livrou do rebaixamento.

Na disputa da Copa Libertadores, ficou na 3° posição do Grupo E e caiu logo na fase de grupos. Na Sul-Americana, acabou sendo eliminado pelo Cólon, da Argentina, depois de uma disputa de pênaltis nas semifinais.

INÍCIO DE 2020 COM ELIMINAÇÃO

Foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético


A Copa do Brasil é uma das competições mais importantes para os clubes brasileiros. Além de ser bastante cobiçada, rende muitas premiações para as equipes que conseguem avançar, proporcionando, assim, um alívio financeiro aos clubes.

Na primeira fase, apesar do sufoco, o Galo conseguiu segurar o empate com o Campinense e avançou. Na fase seguinte, entretanto, acabou sendo eliminado pelo Afogados, time do interior de Pernambuco. Depois de um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, levou a pior na disputa de pênaltis e deixou a competição.

SAMPAOLI ASSUME O COMANDO

Foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético


Após o vexame na Copa do Brasil, o técnico Dudamel foi demitido do cargo e iniciou-se a era Jorge Sampaoli no comando do Atlético. O treinador argentino foi anunciado pelo clube mineiro pouco tempo antes da paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus.

Desde a sua chegada, o comandante observou o elenco atleticano e deixou bem claro que alguns jogadores estão fora dos seus planos para a sequência de 2020. Já não treinam com o grupo principal os volantes Ramón Martínez e Zé Welison, o lateral-esquerdo Lucas Hernández e os atacantes Edinho, Clayton, Di Santo e Ricardo Oliveira.

CHEGADA DE REFORÇOS

Foto: Pedro Souza/Atlético


A pedido do próprio Sampaoli, o presidente do clube, Sette Câmara, vem fazendo contratações de peso que vem empolgando a torcida. Mesmo em meio às dificuldades financeiras, o clube vem fazendo parcerias com empresas e reforçando o elenco.

Até o momento, o Galo já anunciou a chegada do volante Léo Sena, destaque do Goiás no Brasileirão de 2019, e os atacantes Marrony, joia Vascaína, e Keno, que estava no futebol Árabe. O zagueiro Bueno e o volante Alan Franco também já estão acertados com o clube mineiro e devem ser anunciados em breve.

COMPROU A IDEIA

Foto: Pedro Souza/Atlético


O torcedor atleticano vem sendo um grande aliado neste momento de pandemia. Mesmo com a crise, o Atlético-MG conseguiu dobrar o número de sócios-torcedores, alcançando a marca de 43 mil associados, o que proporcionou um maior alívio para o clube arcar com suas dívidas.

O que impulsionou o crescimento deste número foi a criação do “Manto da Massa”, a mais nova camisa do Galo. Em apenas uma semana, foram 100 mil vendas, movimentando quase R$ 20 milhões. Por conta do apoio da torcida, o presidente Sette Câmara prometeu criar um programa de fidelização do sócio-torcedor como forma de retribuição.

EXPECTATIVAS PARA O FUTURO

Foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético


Ainda não existe uma data definida para o Atlético-MG voltar aos gramados. No entanto, não se pode negar que a equipe está se reforçando bem para o retorno do futebol. Com um elenco recheado de atletas habilidosos, além de jogadores experientes, espera-se que o Alvinegro chegue para brigar pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro e que consiga grandes feitos nas demais competições a serem disputadas.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times