Com Chelsea de olho, Atlético-MG renova e aumenta multa rescisória do meia Marquinhos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Atlético-MG

O Atlético anunciou a renovação de contrato do meia-atacante Marquinhos, de 19 anos. O vínculo do jovem, que se encerraria no fim da temporada 2021, foi ampliado até dezembro de 2023. O alvinegro aumentou a multa rescisória do atleta.

Nos últimos dias, Marquinhos foi observado por dois gigantes da Premier League: Chelsea e Manchester United. Ainda não houve nenhum sinal de que qualquer negociação pode ser feita, mas as boas exibições do jogador nas últimas partidas agradaram os clubes ingleses.

Em agosto de 2018, Marquinhos deixava a Cidade do Galo rumo a Santa Catarina, emprestado pelo Atlético à Chapecoense. A passagem pela Chape foi apagada, com apenas dois jogos e nenhum gol marcado. No início de 2019, o meia-atacante voltou ao Atlético, para defender a base atleticana.

Em 32 jogos pelo time sub-20 do Galo, ele marcou 13 gols. Graças às boas atuações, ganhou oportunidades no time profissional. Ao todo, ele disputou 13 partidas, marcando um gol (na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, no Mineirão) e dando três assistências (contra Fortaleza, Fluminense e Corinthians).

Natural do Maranhão, Marquinhos chegou às categorias de base do Galo em 2016, aos 17 anos. No mesmo ano, o jogador conquistou o Campeonato Mineiro sub-17 de 2016. Em 2017, Marquinhos foi um dos destaques do Galinho na campanha do título da Copa do Brasil sub-20.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times