Com o brilho de duas jovens promessas das categorias de base, o Atlético voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, no Mineirão, o Galo dominou o Goiás, pressionou durante boa parte do jogo e foi premiado com dois gols no segundo tempo.
Os meia-atacantes Marquinhos, de 20 anos, e Bruninho, de 18, saíram do banco de reservas no intervalo para garantir a vitória do Galo por 2 a 0.
O Galo abusou de perder chances, mas não deixou o time visitante ter qualquer contato com a bola perto da área de Cleiton.
O Galo finalizou 17 vezes no primeiro tempo. O Goiás não chutou. O placar, no entanto, não foi alterado na etapa inicial. Muito disso graças ao goleiro Tadeu.
No intervalo, Mancini resolveu apostar no jovem Marquinhos. Ele foi acionado para entrar na vaga de Elias. E não demorou muito para o garoto fazer a diferença. Aos 9, ele recebeu de Cazares, girou na entrada da área e finalizou cruzado, sem chances para Tadeu: 1 a 0.
Na reta final da partida, o Atlético foi pressionado pelo Goiás, e Cleiton precisou intervir com bela defesa após finalização de Caio. No ataque, Bruninho, livre dentro da área, perdeu uma grande chance de ampliar o marcador.
Pouco tempo depois, já aos 49 minutos, o jovem fez o gol após lançamento de Cleiton e falha de Rafael Vaz: 2 a 0.
Na próxima rodada, o Atlético tem o clássico contra o Cruzeiro pela frente. O jogo será realizado no domingo, às 16h, no Mineirão. No sábado, às 17h, o Goiás recebe o Santos no Serra Dourada.