Em entrevista ao podcast do Globoesporte.com, o atacante Bernard, hoje jogador do Everton da Inglaterra, afirmou que planeja um retorno ao Galo ainda no seu auge, com alegria nas pernas para fazer gols e conquistar mais títulos no clube onde ele tem tanto carinho e fez tanto sucesso.
Perguntado sobre uma possível volta ao clube, o atleta respondeu:
“- Eu tenho vontade de voltar, sim. É minha prioridade. Tenho como objetivo isso. Quando a gente fala isso, a maioria das pessoas fala: “Vai voltar quando tiver velho, não vai render mais nada, aí a gente não quer”. Eu tenho em mente que quero voltar pro Atlético pra obter frutos. Não quero voltar em um momento que não vou conseguir mais dar aquilo que sempre dei. Correr, me dedicar, fazer gols, dar alegria. “Disse o atacante.
O assunto dominante da entrevista foi sobre o passado, a incrível passagem dele no galo entre 2011 e 2013, conquistando três títulos (Mineiro 2012, Mineiro 2013 e Libertadores 2013). Bernard fez 100 jogos pelo Atlético Mineiro e marcou 22 gols. Entre outros assuntos abordados, um tema bastante marcante para o atleta foi o da chegada de Ronaldinho no galo.
“- Estava trocando de roupa, aí ele entra no vestiário. Olhei pra ele e pensei: “Não, não é possível. O que esse cara está fazendo aqui? (risos) Não tem como!”. E aí ele veio me cumprimentar, e eu meio sem acreditar, pensando “Não é possível”. E eu não estava sabendo de nada, de nenhuma especulação, porque o Kalil do nada resolveu trazer. “Vamos lá trazer”, trouxe e pronto. Me assustei, sem dúvida, mas é um cara que sempre foi um ídolo pra mim, um cara que eu sempre parava pra ver jogar, um cara que eu tinha um carinho muito grande sem conhecer, e tenho mais ainda depois de ter jogado com ele e convivido com ele. Foi um momento especial no Atlético poder ter vivido tudo isso.” Afirmou.
Questionado sobre os bastidores da final história da libertadores, Bernard respondeu:
“- Eu sempre tiro um cochilo à tarde quando os jogos são 22h, 21h30… Nesse dia, eu almocei, fui dormir pra chegar bem descansado no jogo e não consegui. Parecia que estava com fome ainda, parecia que tinha um buraco na barriga, um frio na barriga. Eu deitava, virava pro lado, pro outro, não conseguia dormir de jeito nenhum. Estava muito tenso pro jogo, mas tentando me segurar, porque poderia me atrapalhar. Eu era muito novo. Tinha o suporte de muitos jogadores experientes, que me ajudaram muito. Todo mundo tentava tirar de dentro uma motivação, uma palavra positiva. A gente sabia que era uma oportunidade de ouro. E sempre falei que eu queria sair do Atlético com um título de expressão.” Disse o atacante.
Bernard está em casa, devido a pandemia, mantendo seus treinamentos para manter o preparo físico. O jogador tem contrato com o Everton até o fim de junho de 2022.