Atlético MG zera dívida de Otero e elimina mais um problema da Fifa

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
(Foto: Bruno Cantini / Atlético MG)

Nesta quarta-feira (20) o Atlético Mineiro quitou mais uma dívida internacional, o débito com o Caracas da Venezuela pela contratação de Otero, que tem direito por uma parte do valor da venda do atleta por causa do “mecanismo de solidariedade” da Fifa.

O Galo conseguiu o dinheiro no “caso Tabata”, onde o Portimense, de Portugal, teve que ressarcir o clube mineiro pela transferência do atleta há quatro anos. Com isso, o Atlético conseguiu quitar integralmente a dívida de R$734 mil com o Caracas, que havia recorrido a Fifa. O fim de mais um débito na entidade maior do futebol mundial foi comemorado pelo presidente Sérgio Sette Câmara em suas redes sociais.

Otero chegou no time mineiro em 2016, por empréstimo, e foi comprado em 2017, junto ao Huachipato, do Chile, antigo dono dos direitos econômicos e federativos do atleta. O time chileno, que ainda tem 50% dos direitos econômicos de Otero, havia cobrado metade do valor que o Galo recebeu pelo empréstimo do Venezuelano ao Al-Wehda, da Arábia Saudita, alegando que o negócio havia sido em definitivo, porém o clube mineiro provou que estava certo.

Recentemente, o Atlético contratou a empresa Ernst & Young, referência no mercado empresarial, para fazer um levantamento das dívidas do clube. E com isso, o presidente e dirigentes estão buscando eliminar todas as dívidas e pendências do galo. Desde que chegou, Otero fez 133 jogos, 26 gols e tem contrato até o final de 2020.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times