Atlético-MG volta a monitorar situação de Róger Guedes; salário alto é entrave

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Shandong Luneng


No radar do Atlético-MG há praticamente dois meses, o atacante Roger Guedes segue sem definição sobre seu futuro junto ao Shandong Luneng, seu clube atual. Apesar do Governo Chinês proibir que estrangeiros retornem ao futebol do país em 2020, o presidente Sérgio Sette Câmara reiterou o desejo de repatriar o atacante, mas revelou que as negociações são difíceis, muito por conta do alto salário.

“A gente está de olho nesta situação do futebol chinês também, claro, mas, com certeza, passa por isso. Se o time de lá não tiver arcando com grande parte do salário do jogador, fica inviável. O Alexandre (Mattos, diretor de futebol) que está à frente dessas negociações todas e vai me passa na medida que a coisa vai tomando uma certa maturação”, disse o presidente alvinegro, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Apesar do interesse, outro entrave complica ainda mais a negociação. Isso porque, o Palmeiras, clube que emprestou o atacante para o Atlético-MG em 2018, tem uma cláusula contratual com Shandong Luneng, em que obriga a equipe chinesa a pagar três milhões de euros (ou seja, quase R$ 17 milhões na cotação atual), caso haja um empréstimo para outro clube brasileiro.

“Entre querer e poder, vai uma diferença muito grande. Nunca escondi de ninguém. Eu falo com ele, sempre falei. Mesmo ele estando na China, ele me ligava”, completou o mandatário do Galo.

No Brasil por conta da paralisação do Campeonato Chinês causada pela pandemia de coronavírus, Guedes é um nome bastante comentado pela torcida alvinegra. Especula-se, ainda, que jogadores brasileiros que atuam na China possam ser emprestados a clubes do Brasil por conta da restrição de entrada no país asiático.

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG


Róger Guedes chegou ao Atlético em 2018 com certa desconfiança, causada por polêmicas nos tempos de Palmeiras. Por conta das boas atuações, o atacante caiu nas graças da torcida atleticana. Em 28 jogos com a camisa alvinegra, foram 13 gols marcados.

Últimas notícias

Palpite na Série A: Fluminense x Fortaleza

Fluminense e Fortaleza se enfrentam nesta sexta-feira (22), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, situado na cidade do Rio de Janiero.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times