Após o período da pandemia do novo coronavírus, a equipe do Atlético-MG deve definir os últimos detalhes para negociar o lateral-esquerdo Lucas Hernández e o volante Ramón Martínez, fora dos planos de Sampaoli para esta temporada. De acordo com o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, ambos receberam propostas e devem deixar o Galo.
Os dois estrangeiros chegaram no Alvinegro após pedido de Rui Costa, ex-diretor do clube Mineiro. Por não se adaptarem, a dupla não conseguiu ganhar espaços na equipe titular. O insucesso nas contratações contribuiu diretamente para a demissão de Rui, que deixou o cargo que posteriormente foi assumido por Alexandre Mattos.
Vale lembrar que tanto o paraguaio quanto o uruguaio tem vínculo com o Atlético-MG até dezembro de 2022. Para atuar em Minas, o Galo precisou desembolsar cerca de 5 milhões de dólares na dupla, mas a expectativa não foi correspondida dentro de campo. A diretoria planeja fazer negociações para diminuir o prejuízo causado nos cofres do clube.