Foto destaque: Pedro Souza/Atlético-MG
Reserva de Everson, o goleiro Rafael voltou a ter uma oportunidade no Atlético. No entanto, ele não conseguiu terminar a partida contra o Athletic, vencida pelo Galo por 1 a 0, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.
Em uma disputa de bola com o adversário, Rafael sofreu uma luxação no ombro direito. O departamento médico do Atlético agiu rápido e pediu a saída imediata do goleiro da partida.
A assessoria de imprensa do Galo, minutos depois, confirmou a lesão de Rafael. Informou, ainda, que “a luxação foi reduzida no vestiário, e o atleta recebeu analgésicos, sendo imobilizado numa tipoia”.
Completou dizendo que exames complementares serão realizados para descartar outras lesões e definir o tratamento. O Atlético não informa prazo de recuperação previsto para atletas machucados.
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
A saída de Rafael abriu espaço para a estreia de Matheus Mendes no Atlético. Cria do Galo, o goleiro, que se destacou no CSA na última temporada, ficou em campo por pouco mais de dez minutos. Ele deve ser a primeira opção para Everson no banco de reservas na próxima terça-feira, quando o time alvinegro recebe o América de Cáli, pela 2ª rodada do Grupo H da Copa Libertadores