Foto: Pedro Souza / Atlético
Nesta quinta-feira (19), no Mineirão, o Atlético-MG recebe o Independiente del Valle-EQU em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, caso vença, o Galo pode carimbar a classificação para a próxima fase e de quebra bater um recorde histórico na competição.
Invicto na competição há 17 jogos, caso o Galo não saia derrotado do Mineirão irá se isolar com a maior sequência sem derrotas na competição, ultrapassando Flamengo e Sporting Cristal-PER.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Foto: Pedro Souza / Atlético
Os peruanos foram os primeiros a alcançar 17 jogos de invencibilidade na competição mais importante do continente, conseguindo este feito em três edições, 1962, 1968 e 1969, até ser derrotado para o Santiago Wanderers, do Chile.
O Flamengo se igualou na temporada passada, e perdeu a invencibilidade junto com o título da temporada passada, quando foi vice-campeão da Libertadores para o Palmeiras, sendo derrotado na final por 2 a 1.
Já o Galo, não sabe o que é perder na Liberta desde 2019, a última derrota foi para o Nacional-URU por 1 a 0, em casa. De lá para cá venceu dez partidas e empatou sete, somando pontos hoje contra o del Valle, o Atlético se isola neste recorde histórico da competição. Na temporada passada, a equipe foi eliminada na semifinal, porém com dois empates, pelo gol fora, sendo assim, mantendo a invencibilidade.