Foto destaque: Bruno Cantini/Atlético-MG
O Atlético quitou, nesta quinta-feira, mais uma pendencia financeira na Fifa. O clube acertou o pagamento de R$ 5,8 milhões pela compra do meia-atacante David Terans, efetuada em 2018 junto ao Rentistas, do Uruguai.
Recentemente, o clube disse que tinha como principal objetivo quitar dívidas onerosas. Elas representam 42% do valor total de R$ 1,2 bilhão devido pelo alvinegro.
”Clube quita débito referente à contratação do atleta David Terans: Copa Libertadores, na qual o time ocupa a liderança de seu grupo com três rodadas disputadas. Há também Campeonato Mineiro por jogar. O Galo está encaminhado para a final, após ter vencido o jogo de ida das semifinais por 3 a 0, contra o Tombense”.
Na última terça-feira, outra dívida internacional foi paga pelo Galo: ao Sevilla, pelo empréstimo de Guilherme Arana. O clube segue se esforçando para zerar os débitos com clubes do exterior.
Foto: Carlos Pereyra/Fotoarena
O meia Terans, de 25 anos, atuou em 33 partidas pelo Atlético e marcou dois gols. O jogador foi contratado pelo então diretor de futebol Alexandre Gallo. O meia, que tem contrato com o Galo até junho de 2023, está emprestado ao Peñarol, do Uruguai.