Foto destaque: Bruno Sousa / Atlético
O Atlético oficializou na tarde desta quinta-feira, a saída do atacante Sávio, de 18 anos, rumo ao ESTAC Troyes, da França. O clube pertence ao Grupo City, que agora detém parte dos direitos econômicos do jogador. O Galo segue com 12,5%.
Segundo o Atlético, o negócio já rendeu aos cofres do clube 6,5 milhões de euros. Se o jogador atingir algumas metas estabelecidas no contrato, o Galo pode embolsar até mais 6,5 milhões de euros com a venda.
Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Pedro Souza / Atlético
A última partida de Sávio pelo Galo foi contra o Fortaleza, no Mineirão. Revelado pelo Galo, Savinho disputou 34 partidas na equipe profissional e marcou dois gols, ambos nesta temporada, na vitória sobre o Independiente del Valle, pela Copa Libertadores, e no empate com o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
Savinho foi lançado ao time profissional pelo técnico Jorge Sampaoli em 2020, quando tinha apenas 16 anos. No curto período na equipe principal, o jovem atleta tem no currículo um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Mineiros e uma Supercopa do Brasil.