Foi mais uma tarde de atuação apática do Atlético. No Morumbi, o alvinegro não incomodou o São Paulo e conheceu a sua 13ª derrota no Campeonato Brasileiro.
No jogo válido pela 28ª rodada, a equipe mineira se segurou na etapa inicial, mas sofreu no segundo tempo e foi batida pelo tricolor por 2 a 0 – gols de Igor Gomes e Vitor Bueno.
O Atlético praticamente assistiu ao São Paulo em campo. Com muita dificuldade em segurar a bola, o alvinegro foi presa fácil para o tricolor, que controlou a posse e aproveitou jogadas em profundidade pelos lados para conseguir furar o sistema defensivo armado por Vagner Mancini.
Com mais uma derrota, o alvinegro segue na 12ª posição. O Galo soma 35 pontos, seis a mais do que o Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento do Brasileiro. Já o São Paulo chega a 49 pontos e vai se firmando, cada vez mais, no G4.
O técnico Vagner Mancini colocou um Atlético mais ofensivo em campo contra o São Paulo. Na vaga do suspenso Elias entrou o meia Vinícius. Se a expectativa era por uma equipe que trabalhasse com frequência no campo de ataque, a realidade foi completamente diferente. O time alvinegro foi dominado na etapa inicial.
Depois de um chute perigoso de Otero no minuto inicial, o Atlético teve dificuldades para ir ao ataque. O São Paulo, com a posse de bola, também não conseguia infiltrar na área alvinegra. Apesar disso, o tricolor criou boas oportunidades. Reinaldo acertou o travessão em cobrança de falta, e Igor Vinícius e Bruno Alves obrigaram Cleiton a fazer boas defesas.
Na reta final do primeiro tempo, o Atlético voltou a aparecer no campo de ataque e criou duas grandes oportunidades. Vinícius recebeu de Luan e chutou com muito perigo. Depois, Guga, de fora da área, obrigou Tiago Volpi a fazer grande intervenção.
No segundo tempo, o tricolor voltou com a mesma estratégia e manteve a pressão no campo de ataque. Desta vez, funcionou rapidamente. Com muita movimentação, o São Paulo marcou duas vezes em menos de 15 minutos.
Aos 5, Antony recebeu livre na área, passou por Igor Rabello e Fábio Santos e cruzou rasteiro para Igor Gomes finalizar para as redes: 1 a 0. Aos 12, Igor Gomes tabelou pela esquerda e lançou do meio do campo para Vitor Bueno. O meia-atacante recebeu nas costas de Guga, invadiu a área e chutou cruzado sem chances para Cleiton: 2 a 0.