Foto: Pedro Souza / Atlético
Na manhã desta terça-feira, o Atlético-MG finalizou a preparação para a partida decisiva contra o líder São Paulo, marcada para quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe realizou testes de Covid-19 antes da partida e todos tiveram resultado negativo.
O desfalque para Jorge Sampaoli é o zagueiro Réver, advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, no último sábado. Absolvido pelo STJD, o técnico está apto para comandar a equipe no gramado do Morumbi.
Foto: Pedro Souza / Atlético
Sem Réver, o treinador deve formar a dupla de zaga atleticana com Gabriel ao lado de Junior Alonso, assim como aconteceu contra o clube paranaense. Em entrevista coletiva, o defensor comentou sobre sua atuação e a sequência na equipe titular.
“Chegou sim, com certeza. Trabalho justamente para essas oportunidades. Elas não falam a hora que vão aparecer e, quando acontecem, você tem que estar bem preparado para entrar e jogar bem. Mas esse mérito que estão me passando é fruto de um trabalho coletivo e prefiro dividir com todos os meus companheiros, que me passaram confiança e me ajudaram bastante, já que eu vinha de um período sem jogar, que requer uma readaptação de forma de jogo, e fisicamente também, que enfrentei a Covid, mas fico feliz pela minha atuação e, principalmente, pelos três pontos”, destacou o camisa 30.
Foto: Pedro Souza / Atlético
Sem maiores problemas, o provável Atlético-MG tem: Everson; Guga, Gabriel, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Hyoran; Savarino, Eduardo Vargas e Keno.
O Atlético alcançou a marca dos 46 pontos e possui quatro pontos em desvantagem em relação ao São Paulo. Uma vitória diante o clube paulista é importante para a equipe seguir na briga pelo título do Brasileirão.