Foto destaque: Pedro Souza/Atlético-MG
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o técnico Cuca com quatro jogos de suspensão por ofensas ao árbitro Leandro Pedro Vuaden na partida entre Atlético e Ceará, válida pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em Fortaleza.
Na súmula do jogo entre Ceará e Atlético, Vuaden disse que expulsou o treinador do Galo após a invasão ao gramado para reclamação. Depois, Cuca ofendeu o árbitro.
Foto: Divulgação/Atlético-MG
“Expulsei com cartão vermelho direto, após o término da partida, o técnico da equipe Clube Atlético Mineiro, senhor Alexi Stival, por adentrar ao campo de jogo e vir em minha direção proferindo as seguintes palavras ‘você me dá azar na vida, ainda bem que vou largar para não precisar conviver com pessoas como você. Tenho nojo. Você é um gaveteiro'”, relatou Vuaden.
Os advogados do Atlético deverão entrar com recurso e pedir o efeito suspensivo para evitar o gancho até que haja novo julgamento, no Pleno do STJD. O Galo tem jogo na noite desta quarta, às 21h30, contra o Bahia, no Mineirão, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Caso o Atlético-MG não consiga reverter o quadro no pleno do STJD e também não imponha um efeito suspensivo para o treinador, a tendência é de que ele comece a cumprir a pena contra o Athletico-PR pela 14ª rodada do Brasileirão.