Foto: Pedro Souza / Atlético
A temporada do Atlético-MG se tornou uma montanha-russa. Sobretudo, após a demissão do técnico Antonio Mohamed e a contratação de Cuca, os alvinegros esperavam retomar o futebol apresentado quando foram campeões da Série A 2021. Entretanto, em seu retorno ao Galo, o técnico brasileiro somou apenas 33,33% de aproveitamento, além de ser eliminado da Conmebol Libertadores.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, Cuca teve seu retorno ao Atlético-MG oficializado no dia 23 de julho. As expectativas para o retorno do comandante eram altas, mas logo em sua estreia o clube mineiro foi derrotado por 3 a 0 para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Com foco na Libertadores da América, o técnico viu seu plantel empatar em 2 a 2 no jogo da ida, e ser eliminado no pênaltis nas quartas de final para o Palmeiras.
No entanto, visando a recuperação no Brasileirão, Cuca também não conseguiu render dentro das quatro linhas. Nesse ínterim, o Atlético-MG ocupava a 4ª posição da tabela de classificação, mas após o retorno do treinador, o Galo desceu para a 7ª colocação. Em resumo, na principal competição nacional, o Galo perdeu quatro duelos, venceu duas partidas e empatou outros dois confrontos.
Pontuando a ineficiência tática executada por Cuca, o desempenho do Atlético-MG decai na hora das finalizações. Sobretudo, nos dez jogos após o seu retorno, o Galo somente marcou nove gols e sofreu 12 tentos. Como consequência o alvinegro possui 14 pontos a menos que o líder do campeonato.
Ademais, visando se reerguer no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG, no dia 28 de setembro, enfrenta novamente seu carrasco, o Palmeiras. A partida em questão, válida pela 28ª rodada, será realizada no Mineirão, às 21h45 (Horário de Brasília).
RESUMO DE CUCA
- 10 partidas realizadas
- 02 vitórias adquiridas
- 04 empates na conta
- 04 derrotas
- 33,33% de aproveitamento
- 09 gols marcados
- 12 gols sofridos
- Eliminação da Libertadores
- Queda de três posições na Série A