Atlético-MG anuncia redução salarial de 25% dos salários de jogadores, diretoria e comissão técnica

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação / Atlético-MG


A paralisação por conta do novo coronavírus começou a afetar ainda mais o lado financeiro dos clubes. Pensando nisso, o Atlético-MG optou pela redução salarial de seus jogadores, diretoria e comissão técnica. 

O clube mineiro já havia anunciado a antecipação de férias coletivas para os atletas, que acontecerão nos primeiros 20 dias do mês de abril. 

Sendo assim, o Conselho Deliberativo aprovou a redução de 25% dos salários em questão, com prazo até que a pandemia do COVID-19 aconteça. 

Sem boa parte da renda, por conta da paralisação dos jogos, o Galo almeja manter o pagamento de salários em dia, precisando reduzir os encargos para conseguir suprir a atual demanda financeira do time.

Vale citar que outros clubes estão adotando a medida, inclusive em nível Internacional, a exemplo do Barcelona da Espanha que em medida extrema reduziu 50% da folha salarial.

Confira a nota oficial do Atlético-MG:

“Considerando o atual estado de calamidade decretado pela Presidência da República, decorrente da Pandemia do novo coronavírus (Covid-19), declarada pela Organização Mundial de Saúde; Considerando que a referida circunstância de força maior ensejou a paralisação de competições desportivas no Brasil e no mundo, acarretando ao Clube Atlético Mineiro drástica redução de suas receitas; 

Considerando a excepcionalidade da atual conjuntura, que impõe ao Atlético a adoção de ajustes transitórios que lhe permitam continuar honrando os seus compromissos; 

Resolve a Presidência Executiva, sob o crivo da Presidência do Conselho Deliberativo, aplicar uma redução de 25% (vinte e cinco por cento) sobre o salário de seus funcionários, incluindo Diretoria, Atletas e Comissão Técnica, pelo período em que perdurarem os efeitos da Pandemia. Em respeito ao mínimo existencial daqueles que mais necessitam, o Atlético não realizará desconto de nenhuma espécie para os colaboradores que recebam até cinco mil reais mensais”.

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times