O Atlético confirmou a venda do atacante Alerrandro, de 19 anos, para o Bragantino. O anúncio foi feito pelo alvinegro na tarde desta sexta-feira. Os valores da transação não foram divulgados pelos clubes. O Galo ficará com um percentual dos direitos econômicos do atleta.
Segundo informações, o Bragantino vai pagar ao Atlético 3 milhões de euros por 80% dos direitos do atacante.
“O Atlético acertou, nesta sexta-feira, a transferência definitiva do atacante Alerrandro para o Bragantino, a partir de janeiro de 2020. O clube manterá um percentual do jogador em caso de transferência futura. Em razão de cláusula de confidencialidade, valores e condições da transação não serão divulgados. Alerrandro estava no Atlético desde 2014. Em seis anos de clube, da base ao profissional, foi artilheiro em todas as categorias, honrando a camisa alvinegra. Desejamos ao atleta sucesso na sequência de sua carreira”, – postou o Galo em sua rede social.
Alerrandro não vinha sendo aproveitado pelo técnico Vagner Mancini. Ele não entrou em campo sob comando do treinador. Curiosamente, a última vez em que Alerrandro entrou em campo foi na última partida de Rodrigo Santana no comando do Atlético.
Promovido ao time principal em 2018, Alerrandro fez 41 jogos com a camisa do Galo e marcou 13 gols. Além disso, foram duas assistências do jovem atacante na equipe profissional.