Torcida organizada do Atlético-MG cobra jogadores: “Se estiver insatisfeito pode sair que não vai fazer falta”

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

A temporada do Atlético-MG não vem sendo nada fácil. Após conquistar os títulos do Campeonato Mineiro e Supercopa do Brasil, o alvinegro despencou de produção. Com o baixo rendimento dentro das quatro linhas e eliminações na Conmebol Libertadores e Copa do Brasil, torcedores de uma torcida organizada do Galo foram ao Centro de Treinamento do clube, nesta quarta-feira (24), cobrar alguns jogadores.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Em vídeos divulgados na internet, alguns atletas são abordados com maior truculência por partes dos adeptos do Galo. Dentre eles, o mais cobrado foi Eduardo Vargas. Devido a comportamentos inadequados, os torcedores questionaram o jogador sobre a expulsão diante do Palmeiras, no segundo jogo das quartas de final da Conmebol Libertadores, além de idas a casas de show.

“Em um dos jogos mais importantes [Quartas de final da Libertadores] você entra no intervalo e é expulso. Você não está nem aí. Você quer meter o pé do Galo? Nós somos atleticanos, gostamos do time. Vocês quando rompem o contrato vão embora e não estão nem aí para o Galo. A torcida é o maior patrimônio do clube, então você respeita o Galo. Se você estiver insatisfeito, pode sair que não vai fazer falta nenhuma”, disse um dos torcedores.

De uma forma mais pacífica, o lateral-direito Mariano, o volante Allan e os atacantes Eduardo Sasha e Hulk também foram abordados na chegada ao CT. Por outro lado, ao contrário dos demais companheiros, o camisa 7 do Atlético-MG desceu de seu carro para conversar com os atleticanos. Em seu momento de fala, o artilheiro pediu paciência e afirmou que todo o time está empenhado em melhorar.

– “A gente entende [cobrança da torcida]. Vocês não sabem o tanto que os jogadores se cobram. Falta de vontade não é, falta de atitude não é. Todos os jogos a gente vem dando o nosso melhor, criando inúmeras oportunidades. Está faltando a bola entrar, as vitórias vão voltar. Vocês tem que confiar na gente como a gente confia em vocês”, pontuou Hulk.

PRÓXIMA PARTIDA

A princípio, com as eliminações nas duas competições em que disputava, resta agora o Campeonato Brasileiro. Ocupando a 7ª colocação com 37 pontos acumulados, o sonho do bicampeonato se torna cada vez mais distante. Em resumo, os deslizes do clube mineiro levaram o plantel a conquistar nove vitórias, oito empates e seis derrotas, totalizando 50,72% de aproveitamento.

Entretanto, visando uma vaga na Conmebol Libertadores de 2023, o Atlético-MG terá um clássico pela frente para voltar a triunfar na competição. Neste domingo (28), o alvinegro enfrenta o América-MG, 9º colocado com 31 pontos, às 16h (Horário de Brasília), no Independência.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times