O Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMAM) aprovou por unanimidade, com 13 votos, a Licença de Implantação da Arena MRV e liberou o início das obras para a construção do estádio do Atlético.
A votação ocorreu na tarde desta sexta-feira, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Agora, a empreiteira responsável pela construção poderá levar as máquinas para o local, no bairro Califórnia, e iniciar a terraplanagem. De acordo com o clube, o processo começará em janeiro de 2020.
De acordo com Bruno Muzzi, CEO da Arena MRV, a terraplanagem de um milhão de metros cúbicos deverá ser feita em um período de cerca de seis meses. Durante esse período, o clube tentará conseguir na prefeitura o alvará de construção para seguir com o cronogram das obras.
Inicialmente, a perspectiva era de que a construção começasse em março ou abril de 2018. Se a previsão se confirmasse, o estádio seria inaugurado no final de 2020. O processo burocrático de aprovação do efetivo início das obras, porém, não transcorreu como o esperado.
Durante esses mais de dois anos, até a aprovação das principais licenças, o projeto passou por mudanças e precisou se adaptar a exigências locais.