Foto: Divulgação/Atlético
O Atlético-MG recebe o Palmeiras, em jogo de ida, das quartas de final da Copa Libertadores da América 2022. O jogo marca o reencontro das equipes na competição, já que na temporada passada o Verdão eliminou o Galo dentro do Mineirão, após um empate em 1 a 1, e se classificando pelo gol fora.
Cuca era o treinador do Galo em 2021, o treinador que está de volta ao clube, não comandou a equipe na primeira fase e também nas oitavas de final do torneio. Em oito jogos, o Atlético soma quatro vitórias, três empates e uma derrota, para o Tolima no Mineirão.
Com a volta de Cuca, além de um treinador que já conhece o elenco, e o caminho do título, já que conquistou pelo Atlético em 2013, soma um excelente retrospecto, Cuca nunca foi derrotado em casa em um confronto de Libertadores da América, totalizando 10 vitórias e três empates.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Divulgação/Atlético
Em 2013, Cuca e o Galo venceram a Libertadores de maneira histórica, com um time comandado por Ronaldinho e outros grandes nomes, o Atlético fez uma campanha desafiadora, além dos grandes jogos, o time viveu muitas emoções, passando nos pênaltis na semifinal contra o Newell’s old Boys, da Argentina, e também na final contra o Olimpia, do Paraguai.
Ademais, nas quartas de final, passando de forma emocionante contra o Tijuana, do México e nas oitavas deixando o São Paulo de muita tradição no torneio mais importante do continente pelo caminho.
Decidindo todos os mata-matas em casa, o Galo teve 100% de aproveitamento no Mineirão na fase de grupos, e na fase final, empatou apenas contra o Tijuana. No total, foram marcados 18 gols e apenas seis sofridos.
Atlético-MG em casa na Libertadores 2013:
Atlético-MG 2 x 1 São Pauço
Atlético-MG 2 X 1 The Strongest-BOL
Atlético-MG 5 x 2 Arsenal de Sarandí-ARG
Atlético-MG 4 x 1 São Paulo
Atlético-MG 1 x 1 Tijuana-MEX
Atlético-MG 2 x 0 Newell’s old Boys-ARG
Atlético-MG 2 x 0 Olimpia-PAR
Foto: Divulgação/Atlético
Já na temporada passada, o Galo fez sua melhor campanha da história da fase de grupos, superando a campanha do título. Eliminado na semifinal para o Palmeiras, o Atlético saiu da competição de maneira invicta, empatando os dois jogos contra o Verdão, e caindo pelo gol de desempate fora de casa.
Em um grupo tranquilo, a equipe de Hulk e Cuca passaram por cima dos adversários, e na fase mata-mata, o Galo não teve vida tranquila, avançando contra duas grandes forças do continente, Boca Juniors, nas oitavas e River Plate, nas quartas, ambas equipes argentinas. No total da competição, dentro do Mineirão foram 14 gols marcados pelo Galo e apenas dois sofridos.
Atlético-MG em casa no Mineirão na Libertadores 2021:
Atlético-MG 2 x 1 América de CalI-COL
Atlético-MG 4 x 0 Cerro Porteño-PAR
Atlético-MG 4 x 0 Deportivo La Guaira-VEN
Atlético-MG 4 X 0 Boca Juniors-ARG
Atlético-MG 3 x 0 River Plate-ARG
Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras
Portanto, o Galo que foi derrotado nesta temporada para o Tolima, no Mineirão, quebrando uma grande sequência invicta do clube na competição, agora conta com o retorno do maior treinador da história do clube, e o com mais conquistas, que nunca foi derrotado no Gigante da Pampulha ou no Independência comandando o Atlético na Libertadores da América.
Cuca em casa pela Libertadores da América no Comando o Atlético:
- 13 jogos
- 10 vitórias
- 03 empates
- 32 gols feitos
- 08 gols sofridos