Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Julgado nessa terça-feira, o técnico Jorge Sampaoli foi absolvido pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e poderá comandar o Atlético Mineiro no confronto direto diante do São Paulo nessa quarta-feira.
O argentino foi denunciado por ter comparecido no Mineirão, na goleada sobre o Flamengo por 4 a 0, ainda na 20ª rodada do Brasileirão, sendo que estava suspenso. Dessa forma, a procuradoria ressalta que o treinador não poderia ter ido ao estádio.
Foto: Reprodução
Sampaoli, inclusive, acompanhou a partida em um camarote no estádio e teria utilizado um telefone celular para se comunicar com Diogo Alves, analista de desempenho do Galo, que estava no banco de reservas. Mas, por maioria dos votos, os auditores não viram provas concretas para punir o técnico. Entretanto, a procuradoria irá recorrer ao Pleno do STJD.
Até lá, o técnico argentino poderá estar à frente do Atlético no Morumbi, diante do São Paulo, nessa quarta-feira, em confronto direto na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste momento, a distância do Galo para o Tricolor, é de quatro pontos (46 x 50).