Foto: Divulgação/Atlético
O Atlético-GO vive um excelente ano, acima da média do que era esperado pela diretoria e também pelos torcedores, Campeão Goiano, a equipe está classificada para às quartas de final da Copa Sul-Americana e também da Copa do Brasil.
Mesmo na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o trabalho do técnico Jorginho é positivo, e ele tem total confiança da diretoria e do elenco e totais condições de reverter a situação negativa na competição de pontos corridos e fazer boas campanhas, assim como nos mata-matas.
Um jogador que vem se destacando, sendo um dos principais nomes do Dragão em 2022, é o meia Jorginho, numa excelente temporada o jogador de 31 anos é o garçom do Atlético e o jogador com mais participações diretas em gols do elenco em 2022.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Divulgação/Atlético
Jorginho foi revelado no Vila Nova em 2010, logo no primeiro ano no time profissonal, o meia fez boas atuações, se destacando na equipe. Na temporada seguinte, sendo emprestado ao Grêmio Anápolis, mas por lá sequer atuou e voltou ao Vila em 2012.
No ano de 2013, Jorginho foi vendido ao Atlético-GO para sua primeira passagem pelo clube para disputar a Série B, ajudando o time a fazer uma boa campanha, e sempre alternando entre reserva e titular do Dragão.
Já em 2014, no clube desde começo da temporada, o jogador fez uma dos melhores anos de sua carreira, mesmo sem o acesso, Jorginho foi um dos destaques da competição, em 35 jogos na Série B, o meia fez oito gols e deu 10 assistências.
Dessa maneira, despertando interesse do futebol brasileiro e também do exterior, e para arrecadar grana aos cofres, o Dragão emprestou Jorginho ao Seongnam, da Coreia do Sul no ano de 2015, mas por lá foram apenas 16 jogos e dois gols em uma temporada.
Foto: Divulgação/Athletico
Ainda aproveitando as oportunidades de mercado, em 2017, Jorginho foi emprestado novamente, desta vez para o Al-Qasidiya, da Arábia Saudita, por lá ele ficou duas temporadas, mas também sem sucesso, dessa maneira, rescindindo seu contrato para voltar ao Dragão em 2019.
Voltando ao clube após a queda para a Série B, Jorginho foi utilizado naquela temporada, sendo o garçom da equipe e um dos artilheiros do elenco, ajudando o Atlético ao acesso para elite novamente.
Após uma excelente temporada, Jorginho foi contratado pelo Athletico-PR, chegando ao Furacão com status de titular, sendo o camisa 10 da equipe. Em uma nova era da equipe paranaense, o meia não conseguiu mostrar o mesmo futebol apresentado no time goiano e no ano de 2020, entrou em campo por apenas seis oportunidades.
Sem espaço no Furacão, Jorginho foi emprestado ao Ceará na temporada passada, para ter tempo de jogo e recuperar o bom futebol.
Foto: Divulgação/Ceará
Chegando no Vozão, Jorginho aos poucos foi se encaixando na equipe, que era uma das mais regulares do futebol brasileiro, atuando como volante ou meia, o jogador foi se entrosando com os companheiros de equipe e conquistando seu espaço.
Alternando entre reserva e titular, Jorginho fez um ano muito bom, assim como o Ceará, somando quatro gols e oito assistências, o jogador era um dos pilares do Vozão.
Sem estar nos planos do Furacão, no começo de 2022, o jogador rescindiu com o clube e acertou seu retorno ao Dragão, para sua quarta passagem pelo time goiano.
Identificado com a equipe, Jorginho logo de cara se encaixou tanto com o técnico Umberto Louzer, e agora com seu xará, o camisa 10 vem tendo um ano muito bom, sendo um líder dentro de campo, e com muita entrega ajudando o Atlético a fazer grandes feitos na Sul-Americana e na Copa do Brasil.
Tendo contrato até o fim de 2023, Jorginho é titular absoluto e a referência técnica da equipe.
Jorginho pelo Atlético-GO na temporada 2022:
- 40 jogos (35 como titular)
- 07 gols
- 08 assistências
- 15 participações diretas em gols
- 74 passes decisivos
- 63/103 dribles certos (63%)
- 133 bolas recuperadas