Nesta terça-feira (26), o Atlético Goianiense foi flagrado treinando normalmente, inclusive com aglomeração de jogadores, contrariando totalmente as medidas tomadas pela prefeitura e pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
Na última segunda-feira (25) foi realizada uma reunião entre o comitê de crise da COVID-19 para discutir a possibilidade dos clubes goianos da capital de retornarem aos treinamentos. Porém, a reunião terminou sem uma decisão unânime, e foi remarcada para quarta-feira (27).
De acordo com o Estadão, os atletas assinaram um termo de responsabilidade para iniciarem os treinamentos, e antes de do início das atividades. Os jogadores tiveram a temperatura corporal medida, como forma de se prevenirem caso alguém esteja infectado.
Nesta terça-feira (26), a TV PUC flagrou que 3 atletas se recusaram a retomar as atividades sob essas circunstâncias. Ainda não se sabe os nomes dos jogadores que optaram por não treinar e nem se serão advertidos pela diretoria do clube.
Vale lembrar que recentemente, o Flamengo foi multado pela vigilãncia sanitária por contrariar as normas previstas no estado do Rio de Janeiro, realizando treinamentos presenciais no CT dp Ninho do Urubu.
O Atlético está visando o retorno do campeonato goiano e, principalmente, a Copa do Brasil, cujo próximo adversário, o São José, do Rio Grande do Sul, também vem realizando atividades presenciais. A ideia do dragão é vencer o estadual, avançar na Copa do Brasil e ter uma boa preparação para se manter na série A do campeonato brasileiro.