Foto: Gabriel Tadiotto / E.C. Juventude
Novo comandante! Em momento conturbado, a diretoria do Atlético Goianiense se movimentou nos bastidores neste final de semana. Após demitir Jorginho, o Dragão acertou neste domingo (28) a contratação do treinador Eduardo Baptista. A informação foi previamente divulgada pela Rádio Sagres.
Após quatro jogos seguidos sem vencer, Jorginho não resistiu e foi demitido. Esta foi a segunda passagem do treinador pelo clube. Em apenas 3 meses de trabalho, o ex-técnico comandou o Dragão em 27 oportunidades em 2022. Desses confrontos, foram dez vitórias, seis empates e 11 derrotas.
O Dragão ocupa a 19º colocação do Campeonato Brasileiro e segue vivo na disputa da Copa Sul-Americana. Vale ressaltar que a equipe Goiana encara o São Paulo pelas semifinais da competição.
O comandante Eduardo Baptista terá pouco tempo de adaptação, já que a partida contra o São Paulo irá ocorrer na próxima quinta-feira (01). O treinador chega a Goiânia na segunda-feira (29).
Com passagens por Juventude, Palmeiras, Ponte Preta, Fluminense, Athletico-PR, Ponte Preta e Mirassol, o treinador de 50 anos terá a dura missão de buscar o título da Sul-Americana e livrar a equipe do rebaixamento.