Valendo vaga na terceira fase da Copa do Brasil, além de prêmio milionário, Atlético-GO e Santa Cruz se enfrentam, na noite desta quarta-feira, no Olímpico, em Goiás.
Fazendo valer o mando de campo, o time goiano começou partindo para o ataque. Após algumas jogadas sem sucesso, Renato Kayzer abriu o placar logo aos 13 minutos. Depois da jogada de Ferrareis, o atacante bateu cruzado, superando o goleiro Maycon e abrindo o placar.
Depois do gol sofrido, naturalmente a equipe do Santa Cruz tentou se reorganizar em campo e passou a criar chances. Após uma bola cruzada, o atacante Patrick Nonato subiu bem e cabeceou com estilo, deixando tudo igual no placar.
Na segunda etapa, a superioridade da equipe da casa foi bem evidente em campo. Não suficiente, o Tricolor pernambucano ainda teve um jogador expulso. No entanto, conseguiu suportar a pressão e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Maurício Kozlinski foi o principal responsável por dar a classificação ao Dragão Campineiro, defendendo duas cobranças. Destaque também para os jogadores do Atlético, que converteram 100% das penalidades.
Na terceira fase da competição nacional, o Atlético-GO enfrentará a equipe do São José, adversário que também se classificou após as penalidades. Vale lembrar que serão duelos de ida e volta.