Foto: Divulgação-Atlético
Finalista da Libertadores e agora em meio a decisão da Copa do Brasil, depois de perder por 3 a 1 na primeira partida da final contra o Flamengo no Maracanã, o Atlético Mineiro deve repetir um time reserva/alternativo diante do lanterna Atlético Goianiense pelo Brasileirão nessa próxima quarta-feira (6).
O Galo precisa vencer o Flamengo por pelo menos dois gols de vantagem na segunda e decisiva partida, que será realizada no próximo domingo (10), na Arena MRV, e consequentemente o técnico Gabriel Milito deve optar em preservar os titulares, até porque a equipe não tem grandes objetivos no Brasileirão.
CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DO BRASILEIRÃO EM TEMPO REAL
Neste momento, o Atlético é 10º colocado com 41 pontos após 30 rodadas. A distância para o G-6 já é de 10 pontos, e 14 para o G-4. O foco total são nas finais de Copa do Brasil e Libertadores, que será disputada em 30 de novembro contra o Botafogo, na Argentina.
O Atlético Mineiro vem jogando com time alternativo no Campeonato Brasileiro pelo menos desde a 23ª rodada. Desde então, única vez que Milito mandou os titulares a campo na competição foi na vitória por 2 a 1 diante do Grêmio, em jogo atrasado e válido pela 6ª rodada, em 9 de outubro, período de data Fifa.
Já nas últimas duas rodadas, os reservas do Galo ficaram no empate em 1 a 1 contra o Fortaleza no Castelão e foram superados pelo Internacional por 3 a 1 em plena Arena MRV.
Dos titulares, apenas Gustavo Scarpa está suspenso e é desfalque certo contra o Atlético-GO. Enquanto Mariano e Igor Gomes, que possivelmente seriam titulares, também ficaram de fora cumprindo suspensão. A ver qual será o time projetado por Milito.
Lanterna do Brasileirão e virtualmente rebaixado, o Atlético-GO soma 22 pontos em 31 rodadas e já está 13 pontos de distância para sair do Z-4, o que é quase impossível. A equipe já soma 19 derrotas na competição e somente cinco vitórias.
O Dragão vem de cinco derrotas, um empate e uma vitória nas últimas sete partidas. Após a derrota para o Grêmio na última rodada, o técnico Umberto Louzer entregou o cargo e deixou o clube, que terá o auxiliar Anderson Gomes como interino até o fim da competição.
Atlético-GO vence: ODD 2.60
Atlético-GO Empate Anula Aposta: ODD 1.74
Empate: ODD 3.00
Jogando em casa, o Atlético-GO soma três vitórias nas últimas cinco partidas. A equipe venceu Internacional, Juventude e Fluminense, enquanto perdeu para o Vitória e ficou no empate em 0 a 0 no último jogo no estádio Antônio Accioly contra o Cuiabá.