Fim do Campeonato Goiano: Veja os números atingidos por Atlético-GO e Goiás na competição estadual

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Bruno Corsino/ACG

Com o fim do Campeonato Goiano, a rivalidade entre Goiás e Atlético-GO só ganhou mais ânimo. Isso ocorreu devido à final ter sido disputada entre as equipes. Contudo, quem levou a melhor foi o Dragão, que venceu o Alviverde nos dois jogos da decisão. Sendo assim, confira os números alcançados pelos dois times na competição estadual.

ATLÉTICO-GO

O atual campeão goiano precisou reverter o início de sua campanha para conquistar o 16º título do estadual. Nesse ínterim, o Dragão acabou ficando em segundo lugar do Grupo B com 17 pontos, um a menos que o líder Vila Nova. Em continuidade, após passar por seus adversários e chegar à final diante do Goiás, o Atlético-GO brilhou. Na primeira partida, no Antônio Accioly, o rubro-negro venceu o Verdão por 1 a 0. Já na partida da volta, a vitória foi por 3 a 1, no estádio do rival.

Jogadores do Atlético-GO erguendo a taça do Campeonato Goiano 2022. Foto: Bruno Corsino/ACG

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Sobretudo, após 16 jogos, o Atlético-GO somou 68,75% de aproveitamento no Campeonato Goiano. Em resumo, foram dez vitórias, três empates e três derrotas. Como consequência de sua façanha, o Dragão estufou as redes adversárias em 24 oportunidades, sendo uma delas gol contra. Assim, o time de Umberto Louzer adquiriu o índice de 1,5 tento por confronto. É válido mencionar Wellington Soares e Marlon Freitas, que marcaram quatro vezes cada. Desse modo, os outros 16 gols foram distribuídos por mais dez atletas.

Por outro lado, o rubro-negro sofreu 13 gols, perfazendo assim uma média de 0,92 gol por disputa. Em continuidade, mostrando o excesso de garra, o Atlético-MG foi penalizado com alarmantes 40 cartões, dos quais três foram vermelhos. Desse modo, Marlon Freitas, Rickson e Ramon foram os jogadores mais amarelados, com quatro cartões cada. Em contrapartida, o também Marlon Freiras, Leandro Barcia e Arthur Henrique foram expulsos.

GOIÁS

Apesar de ter apresentado o melhor desempenho geral, o Goiás acabou vendo o título do Campeonato Goiano escapar de suas mãos. Desse modo, o primeiro lugar adquirido do Grupo A, com 23 pontos, não foi o suficiente para fazer com que o Verdão conquistasse seu 29º troféu. Contudo, a campanha do Esmeraldino teve seus momentos de euforia. Em síntese, a equipe comandada por Glauber Ramos conquistou 66,66% de aproveitamento.

Goiás 1×3 Atlético-GO. Foto: Divulgação/Atlético-GO

Detentor do melhor ataque dentre os 12 clubes que disputaram o estadual, o Goiás contabilizou 30 gols, sendo 19 apenas na primeira fase. Sobretudo, o maior goleador da equipe e da competição foi Nicolas Godino, que estufou as redes adversárias oito vezes. Assim, os demais gols foram marcados por outros dez jogadores, totalizando o índice de 1,87 gol marcado por jogo. Por outro lado, o Verdão sofreu 15 tentos, uma média de 0,93 gol por duelo.

Diferente do Atlético-GO, o Goiás não sofreu com tantas faltas advertências. Desse modo, os atletas do alviverde foram penalizados com 27 cartões, sendo um vermelho para Reynaldo Cesar. Ademais, o jogador que mais recebeu amarelo foi Felipe Bastos, com um total de cinco cartões.

ARTILHEIROS

1º Lugar: Nicolas (Goiás) – 8 gols

2º Lugar: Matheuzinho (Vila Nova) – 7 gols

2º Lugar: Pedro Raúl (Goiás) – 7 gols

3º Lugar: Joãozinho (Goianésia) – 6 gols

4º Lugar: Rubens (Vila Nova) – 5 gols

5º Lugar: Marlon Freitas (Atlético-GO) – 4 gols

5º Lugar: Wellington Rato (Atlético-GO) – 4 gols

ESTREIA NO BRASILEIRÃO

A princípio, o primeiro jogo do Atlético-GO será contra um outro rubro-negro, o Flamengo. A partida em questão será feita no próximo sábado (9), às 9h (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly. Por outro lado, o Goiás estreará contra outro alviverde, o Coritiba. Em resumo, no dia 10 de abril, a equipe goiana viajará para jogar no Couto Pereira, às 11h.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Palpite na Série A: Fluminense x Fortaleza

Fluminense e Fortaleza se enfrentam nesta sexta-feira (22), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, situado na cidade do Rio de Janiero.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times