Foto: Divulgação
Na manhã desta terça-feira, a Conmebol confirmou, oficialmente, que irá receber 50 mil doses de vacina contra a Covid-19, da empresa chinesa Sinovac. O intuito é imunizar os jogadores e demais profissionais dos principais clubes sul-americanos que irão participar dos campeonatos internacionais – Libertadores e Sul-Americana.
A prioridade, no entanto, é a imunização dos presentes na Copa América. Com disputas entre 13 de junho e 10 de julho, com 10 seleções, a competição será sediada com jogos na Argentina e Colômbia.
“Este é um grande passo para derrotar a pandemia, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formato”, destacou Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.
Por fim, ainda na nota oficial, a Conmebol ressalta que os detalhes operativos do processo de vacinação serão informados oportunamente nas próximas semanas.
Foto: Divulgação
A fase de grupos da Libertadores e da Sul-Americana vai começar no dia 20 de abril e será concluída em pouco mais de um mês, no dia 27 de maio. A Copa América, por outro lado, terá início no dia 13 de junho a 10 de julho, onde reunirá dez seleções sul-americanas na Argentina e Colômbia.