Foto: Héber Gomes / Atlético-GO
Em busca da permanência! Na noite desta quarta-feira (16), o Atlético-GO venceu a equipe do Fluminense por 2 a 1 no estádio Antônio Accioly e se distanciou da zona de rebaixamento. Os gols do dragão foram marcados Wellington Rato e Jean. Felippe Cardozo descontou para os visitantes.
O JOGO
Na primeira etapa, o confronto estava bem equilibrado, com pouca intensidade ofensiva por parte das duas equipes. A primeira chance clara surgiu apenas aos 38 minutos com o lateral Dudu, que finalizou por cima do gol.
A partir aí, o Dragão foi crescendo na partida e abriu o placar aos 42 minutos. Após bela jogada de Gustavo Ferrareis, o volante Marlon Freitas recebeu a bola na linha de fundo e cruzou rasteiro. O meia Wellington Rato chegou finalizando de primeira e mandou a bola para o fundo das redes.
Foto: Mailton Santana / Fluminense
No segundo tempo, a partida continuou equilibrada, com chances claras para as duas equipes. Porém, foi o Atlético-GO que voltou a marcar. Aos 40 minutos, com o auxílio do VAR, o árbitro da partida sinalizou pênalti para o Dragão. O goleiro Jean foi para a cobrança e ampliou o placar do rubro-negro.
O tricolor carioca chegou a reagir aos 47 minutos com o atacante Felippe Cardozo, que aproveitou o cruzamento de Lucca, antecipou o goleiro e mandou de cabeça para o fundo do gol. Porém, era tarde demais para uma reação. Final: Atlético-GO 2 x 1 Fluminense.
Com a vitória, o Atlético-GO chega a 34 pontos e sobe para a 9º colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense, permanece com os 40 pontos e segue na 7º colocação do Brasileirão.