Visitante indigesto: Como mandante, o Atlético-GO possui apenas duas vitórias diante do Atlético-MG

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Pedro Souza / Atlético

Neste domingo (04), Atlético-GO e Atlético-MG se enfrentam pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo busca uma vaga no G-6, o Dragão luta para fugir da zona de rebaixamento. Mostrando deficiência tática dentro das quatro linhas, o rubro-negro não possui um retrospecto positivo nos confrontos contra o alvinegro.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

A princípio, Atlético-GO e Atlético-MG protagonizaram apenas 15 confrontos ao longo do Campeonato Brasileiro. Se impondo dentro de campo, o elenco comandado por Cuca conseguiu deslanchar em cima do rubro-negro. Nesse ínterim, o Galo triunfou em dez partidas, perdeu dois conflitos, enquanto três jogos acabaram com o empate prevalecendo. Ademais, o alvinegro estufou as redes adversárias 35 vezes, quanto teve sua defesa vazada em 21 oportunidades.

Série A 2021. Foto: Bruno Corsino/ACG
DRAGÃO COMO MANDANTE

Em resumo, o Dragão executou sete partidas com o mando de campo a seu favor. No entanto, o plantel comandado por Eduardo Baptista não soube tirar proveito da vantagem de ter sua torcida em maior número nas arquibancadas. Sendo assim, foram duas vitórias para os mandantes, quatro triunfos para o Atlético-MG e um duelo foi finalizado empatado. Pontuando a falta de entrosamento dentro de campo, em casa, o Atlético-GO marcou dez gols e sofreu 13 tentos.

Sobretudo, as duas únicas vitórias do Dragão foram por um placar apertado. De modo geral, no Campeonato Brasileiro de 2011, no Serra Dourada, Vitor Júnior fez o único gol da vitória rubro-negra por 1 a 0. Posteriormente, na Série A de 2021, o Atlético-GO recebeu o Galo no Estádio Antônio Accioly, pela 27ª rodada. No mais, Janderson e Lucas Oliveira marcaram para os mandantes, enquanto Nathan Silva diminuiu para o alvinegro, na derrota por 2 a 1.

  • Atlético-GO 2 x 1 Atlético-MG (Série A 2021)
  • Atlético-GO 3 x 4 Atlético-MG (Série A 2020)
  • Atlético-GO 1 x 2 Atlético-MG (Série A 2017)
  • Atlético-GO 1 x 1 Atlético-MG (Série A 2012)
  • Atlético-GO 1 x 0 Atlético-MG (Série A 2011)
  • Atlético-GO 2 x 3 Atlético-MG (Série A 2010)
  • Atlético-GO 0 x 2 Atlético-MG (Série A 1980)
Série A 2021. Foto: Bruno Corsino/ACG
ÚLTIMOS CINCO JOGOS

Não muito diferente do esperado, nas últimas cinco vezes em que se enfrentaram, o Atlético-MG se impôs diante do Dragão. Assim, foram quatro vitórias do Galo e apenas um triunfo do Atlético-GO. Como resultado, o time mineiro estufou as redes adversárias 14 vezes, enquanto o rubro-negro assinou apenas sete tentos.

PRÓXIMA PARTIDA

Precisando quebrar a sequência negativa, o Atlético-GO terá uma tarefa difícil visando sair da vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Em resumo, neste domingo (04), o Estádio Antônio Accioly será palco do duelo atleticano. A partida válida pelo segundo turno do Brasileirão será realizada às 18h (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times