Fim da linha: Atlético-GO é rebaixado para a segunda divisão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Isabela Azine/Atlético

Não deu para o Dragão! Neste domingo (13), o Atlético-GO encerrou sua passagem pela Série A ao enfrentar o América-MG, no Estádio Independência. Apesar dos esforços, o rubro-negro não conseguiu operar um milagre e apenas empatou em 1 a 1 com o Coelho. Dessa forma, o plantel se junta a Juventude, Avaí e Ceará na disputa da Série B 2023.

Precisando vencer por seis gols de diferença para retirar a vantagam do Cuiabá, primeiro colocado fora da zona de rebaixamento, o Dragão tinha uma tarefa difícil a cumprir. Jogando como visitante, o rubro-negro abriu o marcador com Dudu, enquanto o América-MG empatou a partida com Henrique Almeira. Com o resultado, os goianos temrinaram a Série A na 18ª colocação, com 36 pontos.

Foto: Alan Deyvid / Atlético GO

A situação do rubro-negro goiano poderia ter sido diferente caso sua tivesse cumprido o dever de casa no Brasileirão. Sobretudo, com apenas 40,35% de aproveitamento como mandante, o Atlético-GO terminou o campeonato sendo o 5º pior time jogando jogando dentro de casa. Em resumo, jogando no Estádio Antônio Accioly, o Dragão conquistou seis vitórias, cinco empates e oito derrotas.

Mostrando que os sistemas ofensivos e defensivos foram marcados por falhas, o elenco comandado por Eduardo Souza deu motivos de sobra para o seu rebaixamento. Com 39 gols assinados e 57 sofridos, o Atlético-GO figurou o 5º pior ataque e 5ª pior defesa dentre os 20 times que disputaram o Campeonato Brasileiro. Ademais, confira os números alcançados pelo time goiano na competição.

Foto: Alan Deyvid / Atlético GO
FAÇANHAS DO DRAGÃO NA SÉRIE A
  • 18º colocado com 36 pontos
  • 09 vitórias
  • 12 empates
  • 18 derrotas
  • 5º pior ataque – 39 gols marcados
  • 5ª pior defesa – 57 gols sofridos
  • 5º pior mandante
  • 7º equipe com menos cartões
  • 6ª equipe que mais fez faltas

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times