Foto: Divulgação/Athletico
O atacante Walter e o lateral-direito Jonathan não permanecerão vestindo a camisa do Athletico Paranaense nesta temporada. Ambos tinham seus vínculos válidos somente até o último domingo (28), e a diretoria rubro-negra optou em não renová-los.
A saída de Walter foi comunicada logo após a vitória sobre o Sport na quinta-feira, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No texto de despedida, o Furacão agradeceu o jogador, destacando seu “espírito de superação”.
Depois de pouco mais de um ano se jogar, devido a uma suspensão por doping, o atacante recebeu um grande oportunidade no Athletico. Na recuperação, chegou a perder 23kg em quatro meses, porém, não teve grandes atuações em sua segunda passagem, marcando apenas um gol em 21 jogos.
Jonathan, por outro lado, estava no clube desde dezembro de 2016. De lá pra cá foram 131 partidas, onde marcou quatro gols e conquistou quatro títulos, incluindo a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil no ano seguinte.
Foto: Divulgação/Athletico
“O Athletico Paranaense agradece Jonathan por toda a dedicação, pela história vitoriosa construída e deseja sucesso na continuidade da carreira”.
O Furacão já disputou sua primeira partida na temporada pelo Campeonato Paranaense. Como é de prache, no estadual, com um time alternativo, sofreu uma derrota para o Cianorte, na estreia, pelo placar mínimo, gol de Wilson Júnior. Próximo compromisso será diante do Operário Ferroviário, na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada.