Rumo à final? Athletico-PR chegou à decisão em todas as vezes que passou das oitavas da Libertadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Conmebol

Nesta quinta-feira (04), o Athletico-PR enfrenta o Estudiantes pelo primeiro jogo das quartas de final da Conmebol Libertadores. Com um retrospecto positivo na competição, o rubro-negro chegou à final na única vez que passou das oitavas de final. Acompanhe o histórico do Furacão no torneio continental.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

TRAJETÓRIA DO FURACÃO

A primeira vez que o Athletico-PR participou da Conmebol Libertadores foi na edição de 2000. Após se classificar na fase de grupos na primeira colocação do Grupo 1, o Furacão encontrou com o Atlético-MG nos oitavas de final. No primeiro jogo, o Galo venceu por 1 a 0, mas no duelo da volta o rubro-negro levou à decisão para as penalidades ao aplicar 2 a 1 no tempo normal. No entanto, o alvinegro levou a melhor e se classificou às quartas após derrotas o Furacão por 5 a 4.

Foto: Divulgação/Athletico

Dois anos depois, em 2002, os paranaenses tiveram nova chance para se redimir com seus torcedores, mas o desempenho acabou sendo pior. Terminando a fase de grupos na última colocação, com apenas 16,66% de aproveitamento, o rubro-negro deu adeus a competição.

Já na Libertadores de 2005, a situação foi a mais favorável para o plantel de Felipão. Sobretudo, o Furacão terminou a fase de grupos na segunda colocação, atrás somente do Independente Medellín, com os mesmos dez pontos. Nas oitavas de final o Athletico-PR despachou o Cerro Porteño. Posteriormente, nas quartas e semifinais, o Furacão deixou pelo caminho o Santos e Chivas Guadalajara, respectivamente. Por fim, na final, o primeiro duelo contra o São Paulo acabou em 1 a 1, mas no jogo da volta o Tricolor Paulista ficou com o título ao aplicar 4 a 0 em cima do rubro-negro.

Foto: Divulgação/Athletico

Nove anos depois, em 2014, o Furacão voltou a disputar o torneio, mas teve uma apresentação apática. Ao finalizar a fase de grupos em último lugar, os curitibanos se despediram da competição. Nas três participações posteriores (2017, 2019 e 2020), o Athletico acabou sendo derrotado também nas oitavas de final. Em síntese, o rubro-negro foi despachado pelo Santos, Boca Júniors e River Plate, respectivamente.

RESUMO DAS PARTICIPAÇÕES
  • 2000 – Eliminação nas oitavas de final para o Atlético-MG
  • 2002 – Eliminação na fase de grupos
  • 2005 – Derrota na final para o São Paulo
  • 2014 – Eliminação na fase de grupos
  • 2017 – Eliminação nas oitavas de final para o Santos
  • 2019 – Eliminação nas oitavas de final para o Boca Júniors
  • 2020 – Eliminação nas oitavas de final para o River Plate

Analisando a premissa de que a única vez em que o Athletico-PR passou das oitavas de final, o plantel protagonizou a decisão, o rubro-negro já tem um caminho traçado. Em síntese, em sua oitava participação na Libertadores da América, o rubro-negro chegou às quartas de final pela segunda vez, podendo repedir o feito da edição de 2005.

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico
PRÓXIMOS JOGOS

A princípio, Athletico-PR e Estudiantes jamais duelaram entre si na Conmebol Libertadores. No entanto, nesta quinta-feira (04), os planteis se encontrarão para a realização do jogo de número um pelas quartas de final da competição. Sobretudo, o confronto será realizado na Arena da Baixada, às 21h30 (Horário de Brasília).

Por outro lado, a partida da volta já possui horário e local estabelecidos. Em síntese, no dia 11 de agosto, o Estudiantes receberá o Furacão no Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina, também às 21h30 para a decisão final da vaga para as semifinais.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times