Foto: Divulgação/Athletico
O RB Bragantino recebeu o Athletico Paranaense na tarde deste domingo, no Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela 26ª rodada, em confronto direto na parte do meio da tabela. Dessa forma, o Furacão converteu a superioridade do primeiro tempo em gol, com Renato Kayzer e assegurou o resultado até o apito final, chegando a quarta vitória fora de casa.
A primeira etapa foi bem equilibrada, o que gerou poucas chances reais de gols. Enquanto o RB Bragantino não acertava as finalizações no alvo de Santos, o Athletico-PR soube aproveitar a grande oportunidade e foi fatal com Renato Kayzer. Após belo lançamento de Thiago Heleno, o atacante saiu em velocidade, em condição irregular, mas Léo Ortiz tocou na bola, gerando outro lance. Posteriormente, aproveitando o erro da defesa adversária, o camisa 79 finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro Cleiton.
O RB Bragantino voltou até melhor para a etapa complementar, mas quem ficou mais perto de marcar nos primeiros minutos foi novamente o Athletico com Renato Kayzer, mas dessa vez, o atacante cabeceou na trave, para a alívio dos anfitriões. Desde então, o Massa Bruta passou a tomar as rédeas do confronto.
Ytalo teve melhor oportunidade de igualar o marcado, num lance semelhante com a de Kayzer no primeiro tempo, mas o atacante da casa foi lento no lance e foi desarmado, desperdiçando uma chance clara de gol. Dessa forma, numa tarde sem brilho de Claudinho e Artur, o Massa Bruta não conseguiu empatar e sofreu novo revés em casa.
Foto: Divulgação/Athletico
Com a vitória, o Furacão iguala os mesmos 31 pontos do RB Bragantino e sobe para a 12ª colocação na tabela. Agora, a equipe volta a campo no próximo domingo, contra o Vasco, na Arena da Baixada. Por outro lado, o Massa Bruta encara o Palmeiras, maior algoz na temporada, no Allianz Parque.