Foto: Marcelo Cortes e Gilvan de Souza / CRF
Muitos pênaltis, alguns polêmicos, aconteceram neste fim de semana pelos estaduais e o Joga10 News mostra quais times estão sendo mais favorecidos no começo da temporada de 2024.
Até o momento, apenas seis dos 20 clubes da Série A não tiveram um pênalti ao seu favor, são eles: RB Bragantino, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Juventude e Vasco.
Se o Gigante da Colina ainda não teve um pênalti a favor, pelo menos o goleiro Léo Jardim defendeu a cobrança de Gabigol no clássico contra o Flamengo, mantendo o resultado zerado.
Contra o Volta Redonda no último sábado, Gabigol havia sido substituído quando teve novo pênalti para o Fla. Pedro teve a cobrança desperdiçada em um primeiro momento, mas o goleiro se adiantou e o VAR mandou cobrar novamente. Então, ele converteu garantindo a vitória no Maracanã.
Já o Corinthians teve um pênalti polêmico marcado a favor nesse último domingo, contra a Portuguesa. E o volante Maycon converteu, afastando crise maior no Timão. O rival Palmeiras já tem um gol anotado de pênalti com Raphael Veiga, contra a Inter de Limeira. No entanto, perdeu a disputa contra o São Paulo na decisão da Supercopa – Murilo e Piquerez desperdiçaram as cobranças.
Por outro lado, o Tricolor do Morumbi está sobrando no quesito. Galoppo converteu a única penalidade a favor no Paulistão 2024, e também fez o dele na decisão contra o rival Palmeiras, assim como Calleri, Pablo Maia e Michel Araújo.
Mas quem tá aproveitando os pênaltis a favor mesmo em 2024 é o meia Shaylon, do Atlético Goianiense. Até essa segunda-feira (12), em que o Dragão foi a campo pela manhã, foram três cobranças convertidas da marca da cal, com 100% de aproveitamento.
Bahia e Vitória são os únicos que tiveram pênaltis a favor e não converteram e gol. Athletico-PR e Flamengo tiveram dois e ambos desperdiçaram um e marcaram na segunda oportunidade. O Inter, com dois cobradores diferentes, fez os dois gols.
TODOS OS PÊNALTIS EM 2024:
ATHLETICO-PR – Pablo fez 1 e errou 1
ATLÉTICO-GO – Shaylon converteu os 3
ATLÉTICO-MG – Hulk converteu em gol
BAHIA – Everaldo perdeu
BOTAFOGO – Eduardo converteu em gol
CORINTHIANS – Maycon converteu em gol
CRICIÚMA – Marquinhos Gabriel converteu em gol
FLAMENGO – Gabigol perdeu e Pedro converteu
FORTALEZA – Lucero converteu em gol
GRÊMIO – JP Galvão converteu em gol
INTERNACIONAL – Pedro Henrique e De Pena converteram em gol
PALMEIRAS – Veiga converteu em gol
SÃO PAULO – Galoppo converteu em gol
VITÓRIA – Alerrandro perdeu
FONTE: Joga10 News