Pela primeira vez na temporada, Athletico-PR fica cinco jogos sem vencer; Furacão tem jogo decisivo pela Sul-Americana

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Athletico-PR

O Athletico Paranaense perdeu mais uma partida no Campeonato Brasileiro e já pontua na competição há três rodadas. Dessa vez, o Furacão foi derrotado pelo Cuiabá, na Arena Pantanal, por 1 a 0, gol marcado por Clayson, e o técnico António Oliveira teve que utilizar seus principais jogadores, mas não foi possível chegar ao empate.

O português optou em iniciar a partida com um time alternativo contra o Dourado, fora de casa. Mas já depois do intervalo começou a colocar seus principais jogadores em campo, como Nikão e Terans. Entretanto, mesmo assim o Furacão foi superando, chegando a uma sequência negativa de resultados, já são cinco partidas sem vencer.



A última vitória do Athletico-PR foi diante do Atlético Goianiense, ainda no dia 27 de julho, pelo jogo de ida Copa do Brasil. Desde então foram quatro derrotas e um empate, este contra o próprio Atlético-GO, no jogo de volta. A equipe perdeu para o Atlético Mineiro (2-0), para o São Paulo, em casa (1-2), para a LDU, pela Sul-Americana (1-0) e agora para o Cuiabá (1-0) que estava na zona do rebaixamento do Brasileirão.

Essa sequência ruim de resultados não acontecia no Furacão desde dezembro de 2020, quando também entrou numa sequência de quatro derrotas e um empate, no qual custoua classificação na Libertadores, sendo eliminado para o River Plate, sofrendo 3×0 para o Palmeiras, 3×1 para o Fluminense e 1×0 para o Atlético Mineiro, na Arena da Baixada.

Nessa semana, o Furacão terá uma ótima oportunidade para colocar fim ao jejum de vitórias em jogo determinante na temporada. Aliás, apenas um triunfo é o que interessa para o time paranaense contra a LDU, no jogo de volta da Sul-Americana, depois de perder o jogo de ida por 1 a 0. O técnico António Oliveira se mostrou confiante quanto ao jogo em duas oportunidades.

Ele disse não ter dúvidas de que sua equipe vencerá a LDU, e depois do jogo contra o Cuiabá, reafirmou, garantindo que “o Athletico com certeza vai dar uma resposta”, depois da sequência ruim de atuações e consequentemente dos resultados.



O Furacão precisa vencer por dois gols de diferença, a vitória pelo placar mínimo se resume aos pênaltis, mas caso o time equatoriano faça um gol, qualquer resultado por um tento de diferença significa eliminação na Sul-Americana e põe fim ao desejo do bicampeonato.

Athletico Paranaense e LDU se enfrentam na próxima quinta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times