Pela Libertadores, Athletico-PR tenta quebrar jejum diante do Palmeiras que dura há quase cinco anos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Nesta terça-feira (30), Athletico-PR e Palmeiras se enfrentam pela primeira partida das semifinais da Conmebol Libertadores. O duelo em questão, será realizado na Arena da Baixada, mas como mandante diante do alviverde, o rubro-negro não tem um bom histórico. Sobretudo, jogando em casa, o Furacão não vence o Verdão há quase cinco anos.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A princípio, a última vez que o Athletico-PR derrotou, em casa, o Palmeiras, ocorreu no dia 03 de dezembro de 2017. Na ocasião, em duelo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro aplicou 3 a 0 em cima dos paulistas. Em resumo, os tentos foram anotados por Ribamar, Éderson e Sidcley. Posteriormente, o Furacão recebeu o Palestra na Arena da Baixada em outras cinco oportunidades, sendo três empates e duas vitórias do time comandado por Abel Ferreira.

Recopa Sul-Americana 2022. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
  • Athletico-PR 2 x 2 Palmeiras – Recopa Sul-Americana 2022
  • Athletico-PR 0 x 0 Palmeiras – Série A 2021
  • Athletico-PR 0 x 1 Palmeiras – Série A 2020
  • Athletico-PR 1 x 1 Palmeiras – Série A 2019
  • Athletico-PR 3 x 1 Palmeiras – Série A 2018
HISTÓRICO GERAL COMO MANDANTE

Na maioria das vezes, jogar com o mando de campo a favor é uma arma a mais na busca da vitória. Entretanto, quando enfrentou o Palmeiras em Curitiba, o Athletico-PR mostrou não saber se impor diante do adversário. Desse modo, dos 31 jogos realizados entre Brasileirão, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Torneiro Robertão, o rubro-negro venceu apenas 26% dos confrontos. No mais, foram oito triunfos do Furacão, dez em favor do Verdão e 13 conflitos acabaram com o empate prevalecendo.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Todavia, sabendo aproveitar as chances criadas jogando dentro de casa, o Athletico-PR mostrou uma certa soberania em termos de bolas alçadas ao fundo das redes. Em resumo, o Furacão marcou 39 vezes, enquanto o clube paulista assinou 36 tentos como visitante.

FIM DO JEJUM?

A busca pelo tão sonhado título sul-americano terá um novo capítulo pela frente. Assim, nesta terça-feira (30), o rubro-negro recebe o alviverde no Estádio Joaquim Américo Guimarães. De modo geral, o confronto marcará o jogo da ida das semifinais da Libertadores da América e será transmitido às 21h30 (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Quer receber notícias toda hora?

Baixe agora o App do Camillo Joga10! Disponível para Android e iOS.

Últimas notícias

Palpite de aposta na La Liga: Real Madrid x Osasuna

Real Madrid e Osasuna se enfrentam nesse domingo (02), em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Espanhol, às 16:00 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabeu, situado na cidade de Madrid.

Vale título: São Paulo x Independiente del Valle

São Paulo e Independiente del Valle se enfrentam nesse sábado (01), em jogo válido pela decisão da Copa Sul-Americana, às 17:00 (horário de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, situado na cidade de Córdoba, na Argentina.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times