Pedindo passagem: Vitor Roque vem brilhando e luta por titularidade no Athletico-PR

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Athletico

Vitor Roque é uma das sensações do Furacão na temporada 2022, o jovem de apenas 17 anos vem sendo fundamental no time reserva que o técnico Felipão vem utilizando no Campeonato Brasileiro, onde está na briga pelo título da competição, além de ter garantido a classificação da equipe para às semifinais da Copa Libertadores da América, marcando um gol histórico contra o Estudiantes, da Argentina, em La Plata.

Ainda jovem, o atacante foi a compra mais cara da história do Furacão, custando R$ 24 milhões, além do valor, Vítor Roque vem correspondendo o alto investimento dentro de campo, brigando por uma vaga na equipe titular, os números do jogador nas últimas partidas são surpreendentes, e coloca uma dúvida na cabeça do treinador.

Foto: Divulgação/Athletico

Vítor Roque foi revelado pelo América-MG, mas aos 14 anos, o jogador foi vendido ao Cruzeiro após uma grande polêmica. Na Raposa, o atacante logo de cara mostrou seu talento, e que tem um grande potencial, podendo atuar pelo lado do campo ou como referência de aréa, o jogador foi se preparando e teve sua primeira oportunidade no profissonal na temporada passada com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Na primeira temporada no profissional, o atacante atuou em apenas cinco oportunidades, todas saindo do banco de reservas. Já na temporada atual, após disputar a Copinha, o jovem voltou ao elenco profissonal para de vez fazer sua primeira temporada completa no profissional com a Raposa. Em 11 partidas, ele marcou sete gols e deu três assistências, sendo titular em sete oportunidades.

Buscando renovar o contrato com a joia do clube até 2025, em abril o Furacão pagou a multa do jovem, que também tinha outras equipes do futebol europeu e brasileiro de olho no atleta. A temporada atual, foi qual o Athletico mais investiu na história do clube, a negociação gerou muita polêmica entre as diretorias.

Foto: Divulgação/Athletico

Com muitos reforços, Vítor Roque demorou alguns jogos para ganhar oportunidades no Athletico, mas o jogador sempre foi olhado com um grande potencial, que já podia se tornar realidade para o clube. Ele estreou no Furacão na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, e na sua quinta partida marcou seu primeiro gol, balançando as redes no triunfo contra o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal.

Entrando muito bem nas partidas, com muita personalidade, criando jogadas e desequilibrado para o Furacão, a torcida aclamava para o jovem ser titular da equipe, mas Felipão tem muita cautela com a decisão. Com os problemas no sistema defensivo por conta de lesões, e com Vítor Roque em alta, ele teve sua primeira oportunidade no time titular contra o RB Bragantino pelo Brasileirão, ademais, tendo uma sequência de cinco jogos saindo no time inicial, jogando bem e marcando gols importantes.

Com todos jogadores de frente aptos, Felipão vem escolhendo em deixar o jovem no banco de reservas nas grandes partidas, porém Roque é sempre a primeira opção do treinador para entrar nas partidas. Se consolidando como um dos grandes nomes e com um grande futuro, o atacante de 17 anos que tem contrato com o Furacão até 2027, certamente mantendo as boas partidas, será inevitável sua entrada no time titular do Athletico.

Vitor Roque com a camisa do Athletico-PR:

  • 20 jogos (08 como titular)
  • 06 gols
  • 01 assistência
  • 115 minutos para participar de um gol
  • 04 pênaltis sofridos
  • 27 chutes (16 no gol)

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News! 

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times