Foto: Monique Silva
Paulo André falou pela primeira vez após sua saída do Athletico Paranaense no qual exercia a função de diretor de futebol do clube. Em seu perfil no Instagram, o ex-dirigente do Furacão falou em aprendizado em sua primeira experiência.
Na ‘carta de despedida’, ele agradeceu o presidente Mario Celso Petraglia, ressaltando que “foi um grande aprendizado trabalhar lado a lado com uma mente brilhante do futebol brasileiro”. Na ocasião, o ex-zagueiro exercia a função desde o final de 2017, mas assumiu o cargo de diretor de futebol em junho do ano passado, quando pendurou as chuteiras.
“O ano de 2020 se tornou um ano de grande transição e de reformulação de um elenco campeão, com elementos extras de dificuldade não só pela pandemia e pela punição da FIFA, mas também porque o CAP cresceu e passou a ser concorrente dos grandes clubes, dificultando o modelo de empréstimo de jogadores”.
Foto: Reprodução
Além da reformulação no elenco, o Athletico também passa por mudanças no departamento de futebol. William Thomas, que assumiu o cargo de gerente executivo, e Paulo Autuori retornaram ao Furacão. O segundo, por exemplo, irá exercer as funções de diretor e técnico até fevereiro de 2021. Além da chegada do português António Oliveira, que era auxiliar de Jesualdo Ferreira no Santos.