Paralisação do Brasileirão? Sindicato dos Atletas de São Paulo ameaça ir à Justiça

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás

O Sindicado dos Atletas de São Paulo (SAPESP) enviou um oficio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira amaçando a ir à Justiça solicitando a paralisação do Campeonato Brasileiro caso a entidade não mude os protocolos do retorno do futebol.

A SAPESP defende duas opções para continuar com a realização Brasileirão, uma delas é inspirada na Alemanha, que obriga o isolamento das delegações por até 7 dias antes da partida, para dar tempo de realizar os exames e ter os resultados antes dos confrontos.

Já a segunda possibilidade citada se inspira na NBA, liga de basquete norte-americana, que criou uma “bolha” em Orlando, nos Estados Unidos. Eles isolaram os atletas em um hotel gigantesco, com diversas quadras para treinar e jogar.

Confira trechos do oficio enviado à CBF:

“– Assim, ou isola as delegações por uma quantidade de dias antes de cada partida, quantidade de dias que seja capaz da obtenção dos resultados das testagens de forma segura, ou se cria a “bolha” e isola de vez delegações durante toda a competição.”

“– Em caso de resposta negativa, para a entidade dos jogadores paulistas não restará alternativa a não ser o já conhecido caminho do judiciário.”

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Essa atitude do Sindicato Paulista dos Atletas de São Paulo vem como uma possível solução para não ter jogos adiados, como o da primeira rodada entre Goiás e São Paulo, onde o Esmeraldino teve 10 jogadores diagnosticados com a Covid-19, que foram reconhecidos somente no mesmo dia do confronto.

Quer ganhar dinheiro nas suas ligas do CartolaFc? Pegue seu plano de dicas aqui: https://cutt.ly/Np1eX1E . Vagas limitadas.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times