Nos últimos dez confrontos entre Fluminense e Athletico-PR, o Furacão venceu seis partidas

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Mailson Santana/Fluminense

Neste sábado (14), Fluminense e Athletico-PR se enfrentarão pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa em questão será realizada no Estádio Raulino de Oliveiras, às 21h (Horário de Brasília). Enquanto o Tricolor das Laranjeiras vai em busca da sua segunda vitória na competição, o Furacão pode contabilizar seu terceiro triunfo. Ademais, acompanhe o retrospecto geral dos confrontos entre os planteis.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

A princípio, Athletico-PR e Fluminense se esbarraram no futebol em 55 ocasiões diferentes. Os jogos foram distribuídos entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Torneiro Roberto Gomes Pedrosa (Robertão) e Primeira Liga. Como todo bom duelo requer, há sempre um time que sai na vantagem e em relação às vitórias o rubro-negro se mostra superior. Em resumo, são 25 vitórias para o Furacão, 20 para o Tricolor das Laranjeiras e 10 partidas foram encerradas com o empate prevalecendo.

Série A 2021 – Athletico-PR 0x1 Fluminense. Foto: Mailson Santana/Fluminense

Ademais, como consequência do futebol apresentado dentro das quatro linhas, gols não faltaram quando Athletico e Fluminense duelaram entre si. Desse modo, com média de 2,58 gols por jogo, foram anotados 142 gols no geral, sendo 75 em favor do plantel paranaense e 67 para o carioca.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Restringindo os jogos somente ao Campeonato Brasileiro, Fluminense e Athletico-PR realizaram 47 partidas e mais uma vez o Furacão mostrou soberania. Nesse ínterim, foram 21 vitórias para o rubro-negro, 18 para o tricolor e oito partidas acabaram empatadas. Por fim, foram marcados 65 gols para o time comandado por Felipão e 62 pelo plantel de Fernando Diniz.

Série A 2021 – Fluminense 1×4 Athletico. Foto: Mailson Santana/Fluminense

Em termos de façanha, o melhor desempenho apresentado pelo Fluminense diante do Athletico-PR ocorreu no Brasileirão de 2005. Na ocasião, jogando como mandante, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o furacão por 4 a 1. Por outro lado, o maior triunfo do rubro-negro sob o adversário foi realizado na temporada passada, na Série A de 2021. Em resumo, como visitante, o time curitibano derrotou os donos da casa por 4 a 1.

FLUMINENSE COMO MANDANTE

Com o mando de campo a seu favor, o Fluminense enfrentou o Athletico-PR 27 vezes e apesar de contar com o apoio de sua torcida, o time carioca não aproveitou a vantagem. Em síntese, são doze vitórias para cada plantel e três jogos foram encerrados com o empate. Por conseguinte, a bola foi alçada ao fundo das redes 72 vezes, sendo 38 gols marcados pelo tricolor e 34 pelo rubro-negro.

Série A 2020 – Fluminense 3×1 Athletico-PR. Foto: Mailson Santana/Fluminense

É válido destacar que a última vitória do Fluminense, como mandante, diante do Athletico ocorreu no Campeonato Brasileiro de 2020. A princípio, no dia 05 de dezembro, em duelo válido pela 24ª rodada da competição, o tricolor recebeu o Furacão no Maracanã e derrotou o adversário por um placar de 3 a 1.

ÚLTIMOS DEZ JOGOS

Em resumo, nos últimos dez jogos em que se esbarraram, o Athletico-PR se impôs diante do Fluminense. Desse modo, foram anotadas seis vitórias para o plantel rubro-negro e quatro para o tricolor. Nesse ínterim, foram oito jogos pelo Campeonato Brasileiro e dois duelos pela Copa Sul-Americana. Ademais, foram marcados dez gols pelos cariocas e 17 tentos saíram dos pés dos paranaenses.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times