No Paraná, só o Athletico existe?!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Site Athletico

Se você pedir o nome de algum clube do Paraná, é bem provável que a resposta seja “Athletico”. Neste caso, claro, a pergunta precisa ser feita para alguém que não mora neste estado, muito menos torça por algum clube de lá.

E não é difícil de explicar o porquê desta reposta ser tão simples. Por exemplo, no Rio Grande do Sul, seria Inter ou Grêmio, em Minas seria Atlético-MG ou Cruzeiro (América-MG com alguma possibilidade). No Rio e São Paulo, são oito clubes grandes que poderiam facilmente ser lembrados.

Voltando a questão anterior, no Paraná, nos últimos anos, praticamente só existe um clube de futebol: o Furacão. E olha que na capital há também o Coritiba e o Paraná. Mas então, porque “somente o Furacão existe”?!

Nos últimos anos, tudo gira em torno do Athletico. Tudo gira em torno do vermelho e preto. Há algum tempo, a supremacia no estado é tanta, que o Furacão está, para muitos, na lista dos grandes clubes do país, transformando o G12 (de grandes clubes) em G13, com a inclusão do Rubro Negro.

E há motivos para isso. Enquanto o grande rival Coritiba triunfa entre as séries A e B, em 2019, quando o Coxa jogava a Série B e lutava para conquistar o acesso a elite, o seu maior rival levantava a taça da Copa do Brasil. Em 2020, quando o Furacão joga a Libertadores, o time verde e branco treina para o estadual.

E não para por aí. Em 2018, quando o Athletico foi campeão da Copa Sul-Americana, o Coritiba jogava a Série B. E não conquistou o acesso a elite para o ano seguinte. Mas e o Paraná? Ah, o Paraná caiu para a segundona como lanterna na Série A.

Em 2020 pode melhorar, para os lados verdes de Paraná. Mas não por alguma conquista do Coritiba, mas sim, a não conquista de títulos do Furacão. Campeonato Estadual vale? Aí sim, o Coxa pode se aproveitar e levantar pelo menos este caneco.

O ano está apenas no terceiro mês, e nesta temporada o Coritiba jogará novamente a elite do futebol brasileiro, após dois anos seguidos na segunda divisão. Pode ser uma virada de chave e, com isso, novamente voltar a ser lembrado como um clube do Paraná, um grande do estado.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times