Foto: Divulgação/Athletico
Após ficar ausente em oito jogos, por pouco mais de um mês, Nikão voltou a disputar uma partida com a camisa do Athletico-PR no último sábado, diante do Atlético Goianiense. O jogador estava lesionado desde a vitória no clássico contra o Coritiba em setembro.
Contra o Dragão, o meia entrou na segunda etapa e deu a assistência para o gol de empate marcado por Léo Cittadini. O experiente e referência técnica do clube avaliou o momento ruim da equipe, que está na zona do rebaixamento, mas demonstrou confiança na recuperação no Brasileirão.
“As coisas não têm acontecido de uma maneira que desejamos. Mas hoje tivemos um espírito diferente. O time lutou, guerreou. Tenho certeza que, como as fases boas passam, a fase ruim também vai passar. Daqui a pouco a nossa equipe vai estar onde ela merece”.
Sem Renato Kayzer, o Athletico viaja para o Uruguai onde vai enfrentar o Peñarol, nessa terça-feira, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos. O Furacão já está classificado, mas vai em busca da vitória para conseguir uma melhor classificação visando uma vantagem nos jogos de mata-mata podendo decidir na Arena da Baixada.