Foto destaque: Aizar Raldes /AFP via Getty Images
O atacante Walter voltou (e em grande estilo)! Com gol do camisa 39 aos 45 minutos do segundo tempo, o Athletico Paranaense superou o Jorge Wilstermann por 3 a 2, na noite dessa terça-feira (15) em Cochabamba, na Bolívia.
A partida, que marcou o retorno da Copa Libertadores da América para o Furacão, tornou-se símbolo também para Walter, que chegou ao clube paranaense em meio à pandemia de Covid-19 com contrato válido até fevereiro de 2021.
Foto: Aizar Raldes /AFP via Getty Images
Ele estava afastado do futebol há mais de dois anos por ter sido suspenso por doping. A punição acabou em julho, mas sua reestreia ocorreu em 23 de agosto contra o Fluminense, em atuação discreta, o que se repetiu em 9 de setembro na partida contra o Red Bull Bragantino.
Mas agora pela Libertadores, competição que não disputava há dez anos, Walter garantiu a vitória do Athletico e foi às lágrimas.
Foto: Aizar Raldes /AFP via Getty Images
“Passou um filme, mais de dois anos sem jogar futebol. Só agradecer a Deus, a minha esposa e a todos os meus companheiros que vieram me abraçar. É um dia especial para mim, não vou esquecer”, disse após o apito final.
Walter aproveitou o momento ainda para agradecer ao presidente do clube, Mario Celso Petraglia, e ao diretor de futebol, Paulo André, por terem “apostado” neste retorno.
Como não joga neste fim de semana, a próxima partida do Athletico será novamente pela Libertadores, contra o Colo-Colo, na Arena, na próxima quarta-feira (23).
Você joga CartolaFc? O Brasileirão 2020/2021 está aí e para você ganhar suas ligas conte com o maior plano de dicas e estratégias do Brasil. Acesse https://cutt.ly/Np1eX1E e garanta o seu.