Divulgação: Conmebol Sudamericana
O técnico Cuca terá de escolher um titular para a posição de centroavante entre Mastriani e Pablo. Nos sete jogos em que esteve à frente da equipe, o treinador optou em mesclar os 11 inicias, mas com o início do Brasileirão terá de fazer uma escolha.
Existe também a possibilidade dos dois atacantes atuarem juntos, mas não é muito provável. Pablo e Mastrianiari jogaram juntos apenas alguns minutos no último jogo contra o Rayo Zuliano, pela Copa Sul-Americana.
VEJA O PROVÁVEL TIME DO ATHLETICO-PR PARA ENFRENTAR O CUIABÁ NO BRASILEIRÃO
Com Osorio no comando, até chegaram a serem escalados juntos em duas partidas. Com Cuca, eles são substituídos com um dando o lugar para o outro. E Mastriani foi escalado mais vezes como titular.
Detalhe é que Pablo faz jogo duro e vive bom momento. São cinco gols nos últimos seis jogos, incluindo as duas finais do Paranaense. Ele, inclusive, é o artilheiro do Furacão com oito gols na temporada.
Mastriani fez sua estreia apenas na 6ª rodada do estadual pelo Athletico-PR, já que disputou dois jogos pelo América no Mineiro. E desde então ele soma sete gols, além de quatro assistências em 11 partidas no Furacão.
Detalhe é que os números do centroavante uruguaio impressionam em 2024. Somando as duas partidas pelo América-MG, ele acumula 13 gols em 13 jogos no ano, com uma média impressionante de apenas 43 minutos para participar de gol.
Diante do Cuiabá, na estreia do Brasileirão, Cuca fará sua escolhe pelo então centroavante titular, embora exista uma pequena possibilidade de atuarem juntos, a depender das opções a disposição.
Na última edição do Brasileirão, Pablo disputou 25 rodadas e marcou sete gol. Já Mastriani, no rebaixado América-MG, fez 11 gols em 24 jogos.
Veja as prováveis escalações do Brasileirão 2024; clica aqui e confira!