Foto: Fernando Alves/EC Juventude
Nesta quarta-feira (08), Athletico-PR e Juventude se encontrarão pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o rubro-negro vai em busca de sua quinta vitória na competição, o Verdão tenta se libertar da zona de rebaixamento da Série A com apenas dois triunfos acumulados. Ademais, acompanhe o retrospecto geral entre Furacão e Papo Maior.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
HISTÓRICO GERAL
No histórico dos confrontos, o plantel paranaense detém a melhor campanha. Sobretudo, nos 30 jogos disputados entre Campeonato Brasileiro, Série B, Copa do Brasil, Copa Sul-Minas e Copa Sul, o elenco de Felipão venceu 43% das partidas. Desse modo, foram 13 vitórias para o Athletico-PR, nove para o Juventude e oito confrontos foram finalizados com o empate prevalecendo.
Em continuidade, gols não faltaram quando as equipes duelaram entre si. Assim, com média de 2,33 gols marcados por jogo, o Furacão anotou 49 tentos, enquanto o Papo Maior assinou outros 31 gols.
CAMPEONATO BRASILEIRO
Analisando apenas os confrontos pela Série A, mais uma vez o rubro-negro detém a melhor retrospectiva. Em síntese, dos 20 jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR saiu vitorioso em dez jogos, enquanto o Juventude triunfou em seis partidas e outras quatro acabaram empatadas. No tocante aos gols, foram assinalados 59 tentos, dos quais 36 foram em favor do plantel de Scolari e 23 do elenco de Eduardo Baptista.
Ademais, em termos de façanha pelo Brasileirão, o melhor duelo do Verdão diante do Furacão ocorreu em 2003. Na ocasião, jogando como mandante, o Papo Maior derrotou o adversário por 4 a 0. Contudo, em 2007, o rubro-negro devolveu o placar ao vencer também por 4 a 0 dentro de casa.
JUVENTUDE COMO MANDANTE
Jogando com o mando de campo a seu favor no Campeonato Brasileiro, o Jaconero não conseguiu tirar tanto proveito. Em suma, dos nove duelos realizados no Rio Grande do Sul, o Juventude venceu apenas quatro partidas. Ademais, o Furacão venceu três confrontos e dois jogos acabaram empatados.
Contudo, mesmo tendo sua torcida marcando presença em maior número no estádio, o Verdão não conseguiu se sobressair no número de gols marcados. Assim, jogando dentro de casa contra o Athletico-PR, o Juventude anotou 14 gols e sofreu 13.
ÚLTIMOS CINCO JOGOS
- Athletico-PR 2×1 Juventude (Série A 2021)
- Juventude 0x3 Athletico-PR (Série A 2021)
- Juventude 0x0 Athletico-PR (Série A 2007)
- Athletico-PR 4×0 Juventude (Série A 2007)
- Juventude 3×2 Athletico-PR (Série A 2006)
PRÓXIMO JOGO
O próximo embate entre os planteis já tem hora e local para acontecer. Sobretudo, Athletico-PR e Juventude duelarão pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (08). O embate em questão será realizado no Estádio Alfredo Jaconi, às 19h (Horário de Brasília).