Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Tribuna do Paraná
No Campeonato Brasileiro, três goleiro terão uma sequência como titular nas próximas rodadas devido as convocações das seleções sul-americanas para as Eliminatórias da Copa.
Weverton, do Palmeiras, Santos, do Athletico, e Gatito, do Botafogo, serão desfalques pelo menos nos próximos três compromissos de suas respectivas equipes na competição.
Os dois primeiros estiveram presentes na lista de Tite e já estão concentrados com a seleção brasileira na Granja Comary. Assim como Gatito está com a delegação do Paraguai.
Portanto, os três clubes brasileiros terão de substituir, obrigatoriamente, seus goleiros.
No Palmeiras, de contrato renovado, Jailson, querido pelos torcedores, suprirá a ausência de Weverton. Então nessa quarta-feira, diante do Botafogo, completará apenas o seu segundo jogo oficial em 2020.
O primeiro e único foi diante do Fluminense, na estreia do Brasileirão. E terá a primeira sequência como titular sob o comando de Luxemburgo na temporada
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
No Athletico, depois de 13 jogos no banco, Jandrei será o substituto de Santos. Com a camisa do Furacão, o arqueiro disputou apenas quatro jogos em 2020.
Sua última partida também foi na estreia do Brasileiro, na vitória contra o Fortaleza, por 1 a 0, na Arena Castelão.
Por fim, o experiente Diego Cavalieri, revelado pelo Palmeiras e com passagem pelo Liverpool, terá uma sequência importante no gol do Botafogo, uma vez que já vinha sendo titular com a ausência de Gatito por lesão, que agora foi convocado pelo Paraguai.
Sendo assim, terá ao menos mais três oportunidades pela frente como titular no gol alvinegro, contra Palmeiras, Sport e Grêmio.